F1BC Cup Pro 2007/1 @ Suzuka

Esta sem dúvidas foi uma etapa final de campeonato que já deixou um gosto de “quero mais”, e com a expectativa do que virá na segunda temporada. Se Rodrigo Wizard foi campeão, Carlos Junior deu show quando presente, Francisco Aguiar, Deco Ganecci e Sergio Lopes foram extremamente constantes, e Victor Cardoso dominou o final da competição, o GP do Japão (Suzuka) mostrou mais um grande vitorioso apontando como forte candidato a mais triunfos na segunda temporada: Leonardo Felix, que superou um dos servidores mais fortes de todos os tempos.

Com a classificação em chuva muito forte, os pilotos tiveram de se virar com os acertos dos carros, as escolhas de pneus e muito cuidado para não perder voltas rápidas, em 20 minutos de treinos e limite de 12 voltas. Sempre muito preciso, Carlos Junior colocou a McLaren na frente, dividindo a primeira fila com o atual campeão Rodrigo Wizard.

Na segunda fila, Victor Cardoso da Jaguar e Leonardo Felix da Ferrari, com Francisco Aguiar e sua Williams na quinta posição, fechando o Servidor 1. O pole-position do Servidor 2 foi Deco Ganecci também com a Williams, seguido por Eduardo Azeredo da Jordan, Daniel Knob (estreante) da Jaguar, Sergio Lopes e Felippe Marques, a dupla da Arrows.

Qualificação
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:43.196
2 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 1:43.302
3 Victor Cardoso (RJ/Jaguar), 1:43.474
4 Leonardo Felix (PR/Ferrari), 1:43.630
5 Francisco Aguiar (RJ/Williams), 1:44.981
6 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:47.252
7 Sergio Lopes (SP/Arrows), 1:49.529
8 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), 1:52.852
9 Daniel Knob (RS/Jaguar), no time

Server 1 – Felix encerra jornada com 1ª vitória

Logo na largada, Wizard tomou a ponta, seguido por Cardoso, Junior, Aguiar e Felix, que ficou um pouco distante do pelotão após um erro na 2ª passagem. Com o pelotão cada vez mais junto, Léo recuperava a diferença e Wizard, liderando, não conseguindo abrir vantagem sobre os demais.

Até que numa tentativa de aumentar o ritmo na volta 8, Rodrigo erra após o hairpin, tendo que deixar todo pelotão passar. No bloco intermediário, Aguiar sofria constantemente com as sincronizações do jogo, tendo que fazer 2 pitstops a mais para reparar danos na asa dianteira. Na volta 10, na disputa pela liderança, Junior e Cardoso se chocam e o prejudicado foi o piloto da Jaguar, pois ao tentar retornar a pista, choca-se violentamente contra o carro de Wizard.

Porém, o destino também seria trágico para Rodrigo: vítima da sincronização do jogo, o carro dele bate violentamente no harpin. No fim da corrida, o líder Junior abre passagem para Léo passar e vencer a etapa japonesa. Completando o pódio, Aguiar leva sua Williams a mais um pódio, com certeza o mais imprevisto de todos.

Server 2 – Azeredo brilha para chegar na frente

Tanto quanto no Servidor 1, o Server Ralé do F1BC contou também com imprevistos. O grande atrativo deste server era a disputa do 3º lugar na classificação geral, disputada por Ganecci (Williams) e Lopes (Arrows). Mas o que dizer de Felippe Marques que, após chegar de viagem, senta no cockpit e abandona na 1ª volta?

O trunfo de Lopes para a conquista do 3º lugar já tinha sido descartado logo no início da etapa. Sem treinar durante a semana, Lopes sofreu muito e não conseguiu superar Ganecci na pista e o piloto da Williams garantiu a medalha de bronze. Mas vocês podem perguntar “Ué? Só isso que aconteceu?”. Claro que não!

Duas agradáveis surpresas neste server: Eduardo Azeredo venceu no servidor ralé, provando que podia incomodar muito mais se tivesse disputado as outras etapas e o 2º lugar (5º no geral) de Daniel Knob, que conseguiu descolar um lugarzinho na Jaguar aos 45 do segundo tempo e mostrando a todos que o próximo campeonato poderá ter agradáveis surpresas a todos nós.

Neste domingo haverá a entrega das faixas no circuito de Brands Hatch, Inglaterra às 21 horas. A Organização F1BC solicita a todos os participantes, deste campeonato e inscritos para o próximo, para comparecerem neste evento festivo do automobilismo virtual. Portanto, acelerem os downloads para garantir seu lugar e até domingo!

Final, 17 voltas
1 Leonardo Felix (PR/Ferrari), 30:05.696
2 Carlos Junior (PA/McLaren), + 1.878
3 Francisco Aguiar (RJ/Williams), + 1:00.440
4 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), SB, 30:57.022
5 Daniel Knob (RS/Jaguar), + 1:12.317
6 Deco Ganecci (SP/Williams), + 1:39.988
7 Sergio Lopes (SP/Arrows), + 4 voltas
8 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), DNF/Suspension
9 Victor Cardoso (RJ/Jaguar), DNF/Suspension
Volta mais rápida: Carlos Junior