F1BC Touring Pro A 2008/1 @ Interlagos

Fechamos neste sábado a primeira experiência com rFactor no F1 Brasil Challenge. O Campeonato RFT Zero, usado como teste para futuras competições com essa engine, foi um sucesso. A última etapa em Interlagos contou com nove participantes, e o título finalmente foi decidido, a favor do favorito na reta final, o mineiro Eduardo Marques.

A corrida foi uma surpresa total, já que se esperava um duelo particular entre Cassius Naves e Eduardo Marques em busca do título. Cassius ficou um pouco para trás no começo, e a missão de Eduardo parecia fácil. O pelotão intermediário, composto por Carlos Cunha, Frederico Da Matta, Rodrigo Wizard, Emerson e Alisson Gresoski parecia não ter chance nenhuma de se aproximar dos líderes, quando a zica chegou para ambos.

Cadu levou sua vitória, com Emerson em segundo e Eduardo em terceiro, suficiente para levantar o caneco. Daniele Ferraz foi desqualificada por largar dos boxes passando pela luz vermelha, enquanto Gabriel Sarmento levou punição por excesso de velocidade no pitlane, assim como Rodrigo Wizard, que ainda teve de cumprir outro stop and go por cut track, e mais uma parada extra por erro de cálculo no combustível.

Race – Final, 25 minutos
1 Carlos Cunha, 14 voltas em 25:22.192
2 Emerson Gresoski, +3.904
3 Eduardo Marques, +8.046
4 Frederico Da Matta, +12.269
5 Alisson Gresoski, +23.482
6 Cassius Naves, +58.321
7 Rodrigo Wizard, +1:30.688
– Gabriel Sarmento, DNF (9)
– Daniele Ferraz, DQ
Volta mais rápida: Carlos Cunha.

Parabéns Eduardo Marques por esta conquista! E parabéns à todos os participantes que deram vida a mais uma categoria no F1BC. Como experiência aprovada, a próxima competição já está com inscrições abertas, e os jogadores podem garantir uma vaga no grid postando no tópico referente em nossa Comunidade no Orkut. A Premiação de troféus será divulgada em breve!