F1BC Cup Light 2008/1 @ Road America

Mais uma vez com poucos pilotos presentes, a categoria Light teve um final de semana tranqüilo com os poucos pilotos presente na etapa de Road América. Com dois convidados da categoria School para as corridas as etapas não ficaram tão vazias. Um problema de última hora com o recém chegado Rodrigo M. Oliveira impediu sua participação nas corridas com ele apenas conseguindo participar do Qualifying.

QUALIFYING – Sem Rafinha, sem Alan, mas mesmo assim uma boa disputa pela pole. Após um pequeno problema na cronometragem, parecia que Daniel Alves conseguiria sua primeira pole da temporada, porém na última volta após o término do tempo Cadu consegue fazer um tempo parecido com os dos treinos da semana e fica com a primeira posição, Rodrigo M. Oliveira também consegue um ótimo tempo. Já o paraense Rodrigo Miranda em seu novo retorno com uma manobra é desclassificado do treino e ficou sem tempo.

Qualifying
1 Carlos Eduardo (PR/Renault); 1:31.306
2 Daniel Alves (PR/Renault); 1:31.859
3 Rodrigo M. Oliveira (RS/Super Aguri); 1:32.253
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda); DQ

FEATURE RACE – Com a presença de dois convidados no grid para aumentar as emoções, Lucas Chaves e Luth Cisne fizeram uma boa corrida. Já com a ausência de Rodrigo M. Oliveira, Cadu conseguiu uma corrida limpa e consegue uma excelente vitória. Daniel Alves que tinha o carro mais rápido em retas após escorregar na primeira curva caiu para último mas foi se recuperando, já Rodrigo Miranda depois de um bom tempo em segundo teve problemas com rodada e na 9ª volta tendo que abandonar por não conseguir reparar seu carro.

Depois de um acidente com Daniel, Luth e Lucas, Daniel teve que antecipar seu PIT em uma volta, fazendo com que Cadu ficasse 16 segundos atrás esperando para conseguir fazer seu PIT e com isso perdendo toda diferença que Cadu tinha para Lucas Chaves que era de 20 segundos, mesmo assim Cadu conseguiu controlar a perda da diferença e administrar uma tranqüila vitória.

Feature Race – Final, 12 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 19:36.934 (média de 237,71 km/h)
C Lucas Chaves (DF/Red Bull), +10,739
C Luth Cisne (SC/Ferrari), +17,910
2 Daniel Alves (RJ/Renault), +1 lap
3 Rodrigo Miranda (PA/Honda), Accident (9)
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:32.461

SPRINT RACE – Com o grid invertido e a ausência de Rodrigo Miranda, a Sprint estava aberta já que os 4 pilotos tinham um bom ritmo na pista. Daniel manteve a liderança, Cadu largou com prevenção e ficou na última colocação. Na metade da primeira volta Luth passa Daniel num pequeno erro do carioca que coloca pressão para recuperar a liderança, porém na briga o carioca perde o controle do carro e o muro acaba com sua corrida. Já Cadu coloca pressão em Lucas Chaves, após conseguir a ultrapassagem em Lucas, o paranaense vai pra cima de Luth e numa depois de algum tempo faz uma bela ultrapassagem do por fora na curva chegando em primeiro e conseguindo seu segundo grand chelem da temporada. Já na última volta um forte acidente com Luth e Lucas força o abandono do catarinense e Lucas consegue levar seu carro em pedaços até o fim.

Sprint Race – Final, 4 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 6:17.793 (média de 246,85 km/h)
C Lucas Chaves (DF/Red Bull), +21,624
C Luth Cisne (SC/Ferrari), Accidente (3)
2 Daniel Alves (RJ/Renault), Accident (0)
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:32.001