F1BC Cup Pro 2008/1 @ Road America

Um final de semana quente, com disputas belíssimas e uma ótima chance do atual líder Carlos Junior aumentar sua vantagem com a falta de Felipe Augusto e a rara ausência do atual campeão Rodrigo Wizard.

QUALIFYING – A pole não foi novidade, Junior cravou o melhor tempo, porém Carlos Zoro fez um excelente tempo e muito próximo ao tempo da pole ficou com a segunda posição. Em seguida vieram Cassius, Deco (esse retornando e fazendo a Toyota ter maioria maciça na pista), fechando o grid Luis Morais.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren); 1:30.602
2 Carlos Zoro (SC/Toyota); 1:30.865
3 Cassius Naves (MG/BMW); 1:31.985
4 Deco Ganecci (SP/Toyota); 1:33.813
5 Luis Morais (SP/Toro Rosso); 1:33.866

FEATURE RACE – Uma largada tranqüila sem maiores problemas, já no início da volta Zoro consegue pular para liderança seguido bem de perto por Junior, Cassius se mantevem em terceiro e Luis conseguiu ganhar a posição de Deco, que no final da volta após uma escorregada de Luis recupera sua posição. Outro que escorregou no começou e teve que abandonar foi Cassius que ficou sem suspensão numa batida muito forte. Deco que fazia uma ótima corrida teve problemas na entrada do PIT e teve que abandonar também. Lá na frente Junior e Zoro faziam uma bela disputa até que Zoro perde o controle do carro por segundos e a liderança. A briga estava tão boa que até a parada de ambos foi sensacional, a saída de PIT mais emocionante do ano, onde Zoro levou a melhor.

A briga continuou até o final da corrida, onde um pequeno esbarrão entre Junior e Zoro fez com que o catarinense rodasse, porém Zoro já tinha que fazer uma segunda parada para completar o combustível para terminar a corrida. Mesmo assim Junior esperou esse tempo e devolveu a posição a Junior que duas curvas depois perdeu na pista, o que Junior não contava é que durante a parada, Zoro excedeu o limite de velocidade e tinha que cumprir um Stop and Go, mais azar ainda para o catarinense que como estava na última volta mesmo entrando noas boxes perdeu a segunda posição para Luis Morais por não ter como cumprir a punição.

Feature Race – Final, 12 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 19:54.090 (média de 234,30 km/h)
2 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +25,941
3 Carlos Zoro (SC/Toyota), +35,849
4 Cassius Naves (MG/BMW), Accident (3)
5 Deco Ganecci (SP/Toyota),DNS (?)
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:31.927

SPRINT RACE – Com o grid invertido e uma corrida de tiro curto, Zoro largando na Pole larga bem e abre vantagem, Luis em segundo enquanto Cassius e Junior Brigam pela terceira posição, briga essa que gera um toque de Cassius em Junior que roda, o mineiro devolver a posição mas automaticamente tirando qualquer chance de vitória para ambos com a distância gerada a Zoro. Junior e Cassius tentam tirar a diferença de 7 segundos para Luis Morais restando 3 voltas, o que conseguem finalizando a corrida sem mais problemas.

Sprint Race – Final, 4 voltas
1 Carlos Zoro (SC/Toyota), 6:10.697 (média de 251,57 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +9,756
3 Cassius Naves (MG/BMW),+13,626
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso),+ 41,127
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:31.411