F1BC Cup Classic 2009/1 @ Paul Ricard

Em uma corrida com muitos acidentes no domingo (15/3), João Victor da Ferrari consegue sua primeira vitória na temporada do F1BC Classic 3, disputada no circuito de Paul Ricard com os F-1 de 1986, e de quebra ainda assume a liderança na tabela. As Wiliams completaram o pódio e a briga pelo título segue embolada.

No treino de classificação, quem surpreendeu foi André Strobel da Williams, que conseguiu uma impressionante volta, garantindo assim sua primeira pole-position na liga de automobilismo virtual. A dupla da Ferrari – Felipe Faria e João Victor – apareceu logo em seguida, com Vinicios Da Matta fechando os quatro primeiros.

Qualifying
1 André Strobel (Williams)
2 Felipe Faria (Ferrari)
3 João Victor (Ferrari)
4 Vinicius da Matta (Williams)
5 Marcelo Vidal (McLaren)
6 Edgard Sparmdale (Ligier)
7 José Augusto (Lotus)
8 Ivan Eilert (Lotus)
9 Moisés Pereira (Lola)
10 Rodrigo Oliveira (Brabham)

Após a largada, alguns acidentes já foram vistos na primeira curva, onde quatro carros levaram a pior. Faria é tocado por Strobel e sai da pista, enquanto Edgard acaba batendo no carro de Ivan, que havia rodado sozinho, causando assim o abandono de ambos. Quem se aproveita da confusão é João, que pula para liderança, seguido por Vinicius e Marcelo.

João logo consegue abrir boa vantagem com um ritmo forte, enquanto um acidente entre Da Matta e Vidal faz ambos perderem tempo nos boxes para reparos. Vidal leva a pior e tem que continuar com danos na suspensão dianteira, comprometendo assim sua corrida.

Enquanto isso, Strobel ganha as duas posições e se mantém em segundo até o final. João Victor não dá muita chances para os adversários e garante assim sua primeira vitória na temporada. Vinicios Da Matta completou o podio. José Augusto, que fazia sua estréia pela Lotus, e Moisés Pereira da Lola, não completaram.

Final, 40 voltas
1 João Victor (Ferrari), 43:32.940
2 André Strobel (Williams), +1:23.277
3 Vinicius da Matta (Williams), +1 volta
4 Marcelo Vidal (McLaren), +1 volta
5 José Augusto (Lotus), DNF
6 Moisés Pereira (Lola), DNF
7 Ivan Eilert (Lotus), DNF
8 Edgard Sparmdale (Ligier), DNF
9 Felipe Faria (Ferrari), DNF
10 Rodrigo Oliveira (Brabham), DNS
Volta mais rápida: João Victor, 1:04.493

Punições
A.Strobel:toque em Felipe fazendo rodar (+15s)