Connect with us

2013-3 Formula Light

A Formula 3 é sempre aclamada como a melhor categoria escola do automobilismo rumo à F-1, e esta tradição é mantida no F1BC, com as réplicas virtuais, quinzenalmente aos sábados a partir das 19h. Destinada aos pilotos com Licenças B e C, as boas disputas e a melhor preparação possível para a categoria Pro são uma certeza. Preparado como um carro de Formula Junior, e técnico como um da Formula Pro. Não tão brutal para os que saem da Junior, nem impactante para quando o piloto chegue na Pro. Este desafio de um carro na metade do caminho de desenvolvimento de um piloto é o ponto central da Formula Light.

Em se tratando da categoria Fórmula 3 como um todo, poderíamos citar Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher como lendas nas pistas que já conquistaram títulos, entre outros grandes pilotos que formam uma grande lista. Mas vamos nos concentrar nesta configuração de carro, mais atual.

Com uma velocidade máxima de 260 km/h nos circuitos mais velozes, este bólido sempre se destacou mais por sua habilidade em contornar curvas rapidamente, com uma incrível carga aerodinâmica que até permite leves erros, mas pode ser cruel com quem faltar com atenção em seu trato. Mudanças de marcha no tempo certo e afinidade com os pedais de freio e acelerador são fundamentais para cravar as voltas mais rápidas.