Grip Racing: Beto Monteiro fala sobre sua estreia no F1BC

Aproveitando a abertura da Stock Car, a Grip Racing foi até o Autódromo José Carlos Pace para reunir alguns de seus pilotos, e um dos presentes foi Beto Monteiro, piloto da Fórmula Truck que foi conferir a prova de vários amigos que correm na Stock. Através da Pezzolo.TV, Beto gravou uma entrevista batendo um papo sobre seu início no F1BC, o automobilismo virtual e os simuladores.

Beto Monteiro este ano passou a correr no F1BC pela equipe apoiada pela Pezzolo.TV, a Grip Racing. Beto já fez provas na Nacional Pro (Stock Car, com o GSC 2012) e na Sportscar Pro (McLaren GT3, com o iRacing) e em ambas impressionou pois pegou a mão dos carros com pouco tempo de treino. As diferenças entre os simuladores e o real também o futuro ‘game’ de Fórmula Truck, que a Reiza promete lançar ainda esse ano, foram assuntos abordados pelo pernambucano.

Beto contou que é um viciado em games desde a época que eles eram de teclado. “Comecei muito cedo, no GP2, GP3, aqueles de teclado, mas de curioso mesmo, e passei para o lado dos simuladores quando lançou o GTR2”, contou. Já sobre a dificuldade dos simuladores, a comparação é sempre abordada. “Difícil não é, difícil é a concorrência do virtual que é muito forte”, brincou o campeão da Fórmula Truck em 2004.

A Grip Racing segue firme e forte na primeira temporada de 2013 no F1BC, ocupando a quinta psoição no Quadro de Medalhas do clube, com nove pódios somados até o momento em três rodadas disputadas. O F1BC transmite suas etapas ao vivo em www.f1bc.com.