Connect with us

Equipes

Grip Racing teve estreia de Vitor Genz, da Stock Car no F1BC

Grip Racing teve estreia de Vitor Genz, da Stock Car no F1BC

Além do seu quarteto na categoria Nacional Pro formado por Beto Monteiro, Neto Nascimento, Bruno Barbugli e Eraldo Silva, a Grip Racing contou com um quinto carro a partir da etapa de Londrina na Nacional Pro, que foi guiado pelo piloto Vitor Genz, atual campeão da Mini Challenge, com passagens no GT4 e que é piloto da Gramacho Racing na Stock Car em 2013.

Tendo grande experiência em campeonatos virtuais, Vitor teve alguns amigos como companheiros de equipe, como é o caso de Beto Monteiro e Neto Nascimento, que disputam outros campeonatos juntos. Vitor largou da 14ª posição em Londrina, acelerou forte, fez várias ultrapassagens e chegou em sexto, numa bela estreia em um clube de alto nível como o F1BC, ainda mais em uma categoria como a Nacional Pro, que recebe diversos campeões.

Vitor já estreou na Stock Car esse ano pela equipe Gramacho Racing, na etapa do último domingo (3) em Interlagos, e chegou a liderar a corrida em seu debute, sendo um dos destaques. E a Pezzolo.TV, parceira do F1BC e da Grip Racing, aproveitou para entrevistar o piloto gaúcho, com o vídeo na íntegra logo abaixo.

“De qualquer categoria para a Stock car é um salto muito grande, onde aqui qualquer décimo faz a diferença enorme, então estamos começando a nos adaptar ao carro, e o bom é que correndo no simulador a gente se habitua por exemplo com o ‘push to pass’ porque é forte igual ao real”, comentou Vitor. “Acho que o virtual ajuda muito, é muito próximo, as pistas são muito iguais, e a concentração que tem de ter ali [virtual] e aqui [Stock Car] são muito próximos”, avaliou o piloto da Grip Racing no F1BC.

A Grip Racing recebeu Vitor Genz tanto no F1BC quanto prestigiou a prova do gaúcho em Interlagos. “Estamos juntos, acho que toda a galera do virtual torcerá pelo Vitor ter sucesso nas pistas reais, pois os pilotos profissionais são sempre bem recebidos não só por suas equipes mas pelos adversários virtuais”, comentou Jorge Pezzolo, chefe da equipe.

More in Equipes