Connect with us

Equipes

Overmind Racing comemora quatro anos de sua clássica pintura

Overmind Racing comemora quatro anos de sua clássica pintura

Provando que é uma equipe sólida e apegada aos seus costumes e tradição, a Overmind Racing segue por mais uma temporada com uma clássica pintura, que já atravessa quatro anos de sucesso, sendo marcante em todas as categorias por onde passa. Em 21 de março de 2009, o preto e verde tinha sua primeira vitória. Mas foi nas mãos de outro piloto, e em outra equipe. Conheça a história.

Overmind Racing

Ao final de 2008, a Escuderia Chiara inovou no F1BC ao planejar diversas pinturas diferentes para seus pilotos, com os diferentes patrocinadores que a equipe trazia do mundo musical para as pistas. E André Chiara deu a ideia de um carro pintado como uma bela guitarra, a Ibanez Multi Color, mais precisamente na combinação em preto e verde. “O André me pediu para fazer a pintura, ela era muito difícil, mas eu varei a noite em claro e consegui o resultado, para este grande amigo que me apoiou na época e até hoje”, comentou Rodrigo Wizard, diretor do F1BC.

O próprio André Chiara utilizou esta pintura e deu sorte, vencendo a etapa de Bristol pela categoria RT, hoje Turismo Pro, na temporada 2009/1. Sim, o F1BC já correu em Bristol com o SuperClio! Foi no dia 21 de março de 2009, há exatos quatro anos, e aquele foi o segundo triunfo de André, o primeiro representando a Escuderia Chiara.

Enquanto a Chiara ficou com a tradicional pintura negra, a combinação preto e verde, assim como a vermelha e branca, foram para a Pro Chiara Team, nova equipe formada para os amigos da Chiara. Por lá, Sérgio Kolachinski, Fernando Passos e Sérgio Acquarone dividiram as pistas com outros companheiros, até em dezembro de 2010 decidirem buscar sua própria equipe, a Overmind Racing.

“Essa pintura é um clássico para nós pela forte ligação durante nossa história no F1BC, e é muito legal a primeira vitória ter ocorrido nas mãos do André Chiara, além de ter sido o idealizador em conjunto com o Rodrigo Wizard, que são antes de tudo, dois grandes amigos nossos”, comentou Sérgio Kolachinski. “Vale ainda ressaltar que a primeira vitória do Gabriel Chaubah veio com essa pintura, na Turismo Pro com os DTM. Essa pintura realmente nos marcou”, completou o curitibano.

More in Equipes