Connect with us

Equipes

TudoAV Racing comemora resultados e crescimento no F1BC

TudoAV Racing comemora resultados e crescimento no F1BC

Originada a partir de membros da Equipe V8 Racing, a equipe TudoAV chega ao cenário do automobilismo virtual com metas e conceitos diferentes baseados na amizade e companheirismo que só fazem com que esta brincadeira se torne cada vez mais legal. Prega-se em pista seriedade e respeito, para que se tenha um resultado satisfatório nos treinos e que os frutos sejam colhidos em pista.

Por falar em treino, o que mais se vê dentro da equipe além do companheirismo, são os ensaios todos os dias, e simula-se em média cinco corridas antes de cada etapa. “Após acertar o carro de acordo com a tocada de cada piloto, testes são realizados simulando condições de corrida, deixando de fora apenas o fator emocional, que é inigualável quando estamos prestes a iniciar cada etapa, mas visamos nos dedicar nos treinamentos, para que possamos desempenhar um bom resultado em pista”, disse Jeferson Luiz, piloto que lidera o campeonato na Formula Junior.

A equipe teve uma participação discreta na terceira temporada de 2012, quando começaram as atividades, composta até então por apenas três pilotos: Jeferson Luiz, Júlio Roriz e Max Kirch. Este último é quem hoje comanda um grupo de cinco representantes de altíssimo nível.

Na temporada passada nos estruturamos, conversamos bastante e nos divertimos nas corridas, sem muitos bons resultados, apesar de um sexto lugar no campeonato de construtores, o que não é tão ruim para uma equipe que havia iniciado suas atividades”, comentou o chefe Max Kirch. “Já nesta temporada viemos com força máxima, contando com pilotos de alto nível e com experiência como William Pontes, David Botti e Felipe Lima”, completou o paulista.

A chegada desses três novos pilotos fez com que o grupo ficasse forte e coeso, nos treinamentos o que se vê são equipes co-ligadas e empenhadas que se ajudam o tempo todo, como a Renegados Motorsport e a MidiaSom Racing. Hoje a equipe TudoAV Racing lidera o campeonato de construtores e ainda conta com Jeferson Luiz na liderança do campeonato, seguido de perto por Felipe Lima (em segundo lugar). Bem colocados também estão Júlio Roriz (sexto no campeonato), William Pontes (10º) e David Botti (16º lugar), colocando assim os cinco pilotos da equipe dentro dos 16 primeiros colocados do campeonato que contém um grid com 40 pilotos inscritos.

Com planos audaciosos para próxima temporada no F1BC, a equipe que já conta com patrocínios do Canada Importados e Empório do Oriente está em contato com uma nova empresa, a Games Racing, a qual ajudará e muito no crescimento da equipe, uma empresa que está voltada ao público do Automobilismo Virtual na venda de acessórios para pilotos e que soma valores de alto nível para a equipe.

O que se espera é a evolução da equipe, marcando presença a partir da temporada 2013/2 no grid da Formula Light, um carro um pouco mais complicado de se acertar e guiar, portanto precisaremos de ajuda e com a chegada da Games Racing poderemos efetuar contratações de pilotos que despontam na categoria Fórmula Light”, declarou Max Kirch.

More in Equipes