Connect with us

Equipes

Escuderia Chiara tem dupla com chances de título na Formula Pro

Escuderia Chiara tem dupla com chances de título na Formula Pro

Faltando apenas duas etapas para o fim da primeira temporada de 2013 na Formula Pro no F1BC, o mineiro Diogo Oliveira ocupa a ponta da tabela com 20 pontos a frente do segundo colocado que é seu próprio companheiro de equipe Rafael Cozzi. E a Escuderia Chiara completa a missão de colocar duas feras simultaneamente na briga pelo título.

O mineiro Diogo ressalta que a temporada 2012/3 serviu de muito aprendizado e força para esse ano. “Na temporada passada eu era o campeão até 70% de prova completada, porém um descuido nos boxes me fez sentir obrigado a comunicar a equipe e um botão pressionado errado no volante me custou o campeonato, quando coloquei em neutro e o motor estourou”, explicou Oliveira.

Com a boa fase e um novo equipamento para as simulações adquirido para alcançar preciosos milésimos, a confiança voltou e mais cedo do que se pensava pois, o piloto está novamente no lugar de destaque da categoria. “Agora tenho a chance de ser bi novamente, mas preciso manter os pés no chão, essa vantagem é muito pouca para duas etapas, o Cozzi é um piloto espetacular e melhor que eu, preciso chegar a frente dele pelo menos mais a etapa de Sepang aumentando as chances de ser campeão”, completou.

Em seu primeiro titulo, ‘Didio’ sentiu muito por ter problemas de conexão em Sepang, quando ocupava a segunda posição, e a Escuderia Chiara espera que isso não aconteça novamente pois quase lhe custou o troféu. A foto mostra o carro campeão de Diogo atrás e o seu atual na frente.

“O intuito de um time dessa magnitude era a força que os pilotos poderiam chegar na reta final de campeonato, e deu certo, os pilotos da própria equipe estão com apoio total da Escuderia Chiara, e o clima de amizade é muito diferente de Senna e Prost, onde os dois pilotos se compartilham em ajustes e os treinos pegam fogo de milésimos a milésimos”, comentou Daniel Maloni, chefe da equipe.

Pelo título da Formula Pro, Diogo Oliveira tem 167 pontos, contra 147 de Rafael Cozzi e Sergio Fujii, da Sinister, empatados. Thiago Barbosa (Sinister), Ciro Nishimura (Sinister), e Gabriel Medeiros (MidiaSom) também estão no páreo, em uma temporada pra lá de equilibrada nesta que é a categoria máxima de fórmulas no F1BC.

More in Equipes