Connect with us

Equipes

Pegoraros Racing comemora com Diego Freitas na Nacional Light

Pegoraros Racing comemora com Diego Freitas na Nacional Light

Diego Freitas, baiano de salvador pode ser considerado um vencedor nas pistas. Determinado e veloz, a carreira desse grande talento do automobilismo brasileiro é admirável pelo simples fato de não existir em sua terra natal um autódromo para a prática do automobilismo. E Diego comemorou o título da Copa Extreme Nacional Light do F1BC, junto da Pegoraros Racing.

www.pegorarosracing.com.br

São os grandes vencedores que transformam adversidades em oportunidades e Diego Freitas é aquele guerreiro que não esperou a batalha vir a seu encontro, ele foi atrás e lutou. No kart, Diego Freitas soube aproveitar bem essa grande escola de campeões, com um Tetra Campeonato Baiano de kart e uma 3ª colocação em 1998 no Brasileiro de Kart, Diego foi convidado a correr no brasileiro de Formula Junior em 2000 se sagrando campeão da categoria.

Preparando-se para voos cada vez mais altos, participou da saudosa formula Chevrolet e de seus ótimos resultados em pista lhe valeram um teste na Formula Renault em Varano na Italia onde de cara bateu o recorde da pista. De volta ao Brasil e estreando na categoria em 2002, Diego compete o Brasileiro de F Renault terminando na 9ª colocação geral e em 2003, conquista o vice-campeonato com um grid formado naquele ano por Daniel Serra, Paulo Salustiano, Marquinhos Gomes, Alan Khodair e o saudoso Gustavo Sonderman. Em 2004 Diego Freitas abandona a categoria formula e parte para o turismo ingressando na DTM Pick-up terminando o campeonato na 3ª colocação geral.

Atualmente Diego Freitas é piloto vinculado a Stock cars, categoria que estreou em 2008, na antiga Stock Light, Copa Vicar (antiga Stock-car V8 Light), com uma pole position em 2008, participações nas Etapas de Salvador da Mini Challenge – 2010, Stock Car, etapa de Salvador – 2011 e Stock Car, etapa Salvador – 2012.

A definição de uma equipe vitoriosa na visão de Diego Freitas é simples: “trabalho de equipe, em equipe” e na conquista do titulo da Nacional Light/F1BC, Diego Freitas teve ao seu lado um time de pilotos experientes e rápidos como Hudy Nascimento, Paolo Velardo, Leomario Pinheiro e Franci Mello.

Mas o que é correr na Pegoraros Racing para Diego? “Para mim é uma satisfação imensa fazer parte de uma equipe sensacional onde conheci novos amigos e fui muito bem recebido por todos”, contou o baiano. “Fico feliz de poder já colaborar em tão pouco tempo de equipe com um título para a Pegoraros e que estarei lutando por mais e mais vitórias para esta grande equipe. Todos me ajudaram muito e sempre muito solícitos quando tinha algum problema, me passando suas experiências. Só tenho que agradecer por fazer parte da família Pegoraros”, finalizou Freitas.

More in Equipes