Connect with us

Equipes

Grip Racing anuncia seus reforços para a temporada 2013/3

Grip Racing anuncia seus reforços para a temporada 2013/3

Como já é de costume a cada começo de temporada, a Grip Racing promove o primeiro anúncio oficial e logo de cara, divulgando os novos pilotos que farão parte da equipe na terceira temporada de 2013, que se iniciou no dia 10 de setembro.

www.gripracing.com.br

Formula Junior: A categoria de base dos monopostos terá o garoto prodígio Paulo Eduardo – remanescente da Mondial Racing – como aposta para uma inédita vitória na categoria, assim como os já firmados Eduardo Bruch, Vinícius Melo, Danyel Albuquerque, Daniel Paulo e a estreia do piloto equatoriano Jaime Duque, uma novidade para todo o time da Grip e para o F1BC nessa temporada.

Formula Light: Cada vez mais se firmando na Fórmula Light, a Grip terá mais um forte time em busca de vitórias e do título da categoria. AJ Gomes e José Antonio são os pilotos que tiveram promoção de carteira e irão agregar ao time. Adriano Dino e Fabiano Barbosa são as contratações para a categoria, que marca também a volta de Eder Luiz e a confirmação de Daniele Ferraz – a única mulher em atividade no clube F1BC – e o experiente Cristiano Nico.

Formula Pro: Na categoria que consagrou Sérgio Fujii como campeão de pilotos num inédito título para a Grip, Pedro de Oliveira que veio de espetaculares resultados na Formula Light é a grande sacada da equipe para a disputa do título nessa temporada. Billie Tsukamoto que tem vasta experiência em Turismo e nos Kart no mundo real, também agregará toda sua velocidade ao time. Leonardo Lopes fará sua estréia oficial pelo time. O experiente Yoichi Uehara permanece no time mostrando toda a sua velocidade, assim como André Kimi.

Indy Light: Com a seu consolidado desempenho e fama nos ovais, a Grip encara a Indy Light com o desafio de manter o caneco conquistado na T2/2013 da Indy Junior; e por isso contará com o vice-campeão da categoria Rodrigo Vicente e outras feras como Bruno Barbugli que faz sua segunda temporada na categoria e José Antônio. Sérgio Fujii em férias sabáticas da Formula Pro, também disputará o título da categoria. Mas outro destaque é a volta de Ricardo Jack à Grip e Ricardo Lampert aos ovais.

Indy Pro: Para a Indy Pro, a Grip preparou um time especial, para espantar a ‘zica’ da última temporada. O time que já faturou campeonatos de pilotos e equipes na categoria vem com força total para a disputa do título. Jorge Pezzolo liderará o time, com o experiente Francisco Jr, o veloz Ronaldo Braghetto com André Kimi e Rodrigo Sampaio fechando o quinteto na categoria.

Turismo Junior: Pela Turismo Junior a renovação é quase total, exceto por Gabriel Pedreschi, vice-campeão na T3/2011 que se mantém na categoria com a esperança e a garra de lutar pelo título. O time terá também outros experientes pilotos, como é o caso de Jamerson Aguiar, que conhece muitíssimo bem o bólido SuperClio, usado pela categoria. Eduardo Bruch correndo simultaneamente a Formula Junior vem para agregar ao time junto com Fábio Kagawa. Mas não podemos esquecer dos novos contratados, TH Lemos com vasta experiência no automobilismo virtual e Marcelo Barbugli, irmão do campeão da T1/2013 da Turismo Light: Bruno Barbugli.

Turismo Light: Sempre forte na categoria, a Grip terá nomes já conhecidos nas categorias Nacional e Indy, além da chegada de pilotos vindos da Turismo Junior, como é o caso de AJ Gomes e Carlos Leite. Mas eles não estarão sozinhos, o relógio suíço Ricardo Lampert assim como Francisco Jr e Bruno Almeida – os dois últimos oriundos da extinta Nacional Light – farão parte do time que é uma das grandes apostas da Grip para essa temporada.

Turismo Pro: Sim, continuaremos na Turismo Pro e dessa vez com 2 pilotos. Unindo a experiência e a velocidade de Bruno Barbugli e a volta de outro grande piloto: Alan Ruggero, a equipe busca a consolidação e a primeira vitória na categoria máxima dos Turismos.

Nacional Pro: Na última temporada a Grip mostrou que não estava para brincadeiras na Nacional Pro e teve ótimos resultados. Pensando nisso, a equipe montou um fortíssimo time composto por alguns pilotos da extinta Nacional Light, como é o caso de: Bruno Almeida, Daniel Shinji, Rodrigo Sampaio, Guilherme Fargnolli e Márcio Battistin que junto com o já consolidado Bruno Barbugli e o rápido Eduardo Lacerda, irão levar ao limite os bólidos da Stock Car pelas pistas brasileiras.

Truck Pro: Encabeçados e estimulados por Rodrigo Vicente, a Grip não poderia ficar de fora da temporada de estreia da Truck Pro, categoria que usará os caminhões da Fórmula Truck. E para isso o esforço foi grande para montar um forte sexteto para a disputa da categoria, e não é à toa que a equipe terá a equipe com o maior número de pilotos no grid.

Rodrigo Vicente liderará o time que terá Bruno Almeida – com vasta experiência em categorias nacionais, Gabriel Pedreschi que também competirá na Turismo Junior, Ronaldo Braghetto oriundo dos ovais, Márcio Battistin com passagens na Turismo Light/Nacional Light e a nova contratação da equipe Rafael Bastiani, outro piloto com grande experiência em vários simuladores.

Nascar Pro: Para quem achava que Ronaldo Braghetto e Cleverson Pereira estariam sozinhos em mais uma temporada da Nascar Pro, se enganaram. O time da Grip trabalhou forte e entrou em contato com vários pilotos, entre eles Lucas Abreu que tem grande experiência no simulador iRacing e Rene Oliveira que chega para somar a consolidada equipe na categoria.

Indy Livre: E a Grip também estará marcando presença em outra categoria nova do clube, a Indy Livre, que usará o Dallara IR-06 no iRacing. Mesmo sem companheiros, Álvaro Wanderley aceitou o convite da equipe e disputará a temporada inaugural da categoria.

Grip Racing tem o apoio de: RS Tecnologia e Segurança, Kart For Friends, Dona Clara, Pezzolo.TV e F1 Mania.

More in Equipes