Connect with us

Equipes

Alliance Sky Racing destaca o automobilismo se aproximando do virtual

Alliance Sky Racing destaca o automobilismo se aproximando do virtual

A Alliance Sky Racing vem evoluindo a cada temporada em seus projetos no automobilismo virtual, mas são os momentos presenciais que tem chamado a atenção da equipe, que incluiu uma situação curiosa e divertida durante a etapa de Brasília do Brasileiro de Marcas, onde o piloto Gabriel Casagrande reencontrou seu parceiro de simulação Rodrigo Mengue.

www.alliancegp.com.br

Mengue, piloto virtual e kartista de finais de semana em Curitiba (PR), que em abril 2013 publicou em seu perfil do Facebook que estaria viajando a passeio para Brasília, aproveitou o momento para visitar o Autódromo Nelson Piquet. E Gabriel Casagrande, que havia participado do encontro da Alliance Sky Racing em Curitiba, concedeu ao parceiro Rodrigo o privilégio de participar do seu dia de trabalho nos boxes de sua equipe profissional. Casagrande estaria estreando o campeonato Brasileiro de Marcas Petrobras.

Rodrigo Mengue conta que foi uma experiência única, pois por mais que já tenha assistido corridas reais em Paddocks ou arquibancada, nunca havia feito isto dentro do box de uma equipe real. Viu toda a movimentação de mecânicos, chefes de equipes, leitura de telemetrias, decisões de estratégias, enfim, tudo o que acontece de mais mágico dentro da atmosfera de uma corrida real.

O fato que chama a atenção está no momento em que Gabriel Casagrande apresenta Rodrigo Mengue ao seu companheiro de equipe Júlio Campos, como um dos representantes da Alliance Sky Racing. Ao reconhecer a camiseta aurinegra estampada com o logotipo da ASR, o associou ao encontro da equipe virtual e indagou: “Então foram vocês que deram um ‘couro’ no Casagrande no Kart?”. Uma boa parte dos que estavam ali, mecânicos e equipe, aproveitaram o momento para tirar uma casquinha do então estreante na equipe.

No dia do encontro em Curitiba a Alliance Sky Racing promoveu um desafio de Kart no Kartódromo Internacional Raceland, onde o vencedor foi Jean Pierre, campeão da F1BC Turismo Junior 2010/3, que viu Gabriel Casagrande – que conquistou vitórias no F1BC Turismo Junior 2010/2 em Detroit e Lausitz – chegar em segundo lugar.

“Escrever isto não é para que a Alliance Sky Racing se junte a brincadeira, mas para destacar o agradecimento e respeito ao “Casa” pela oportunidade de disputarmos (ou tentar) algumas curvas e conhecer pessoalmente uma pessoa que parece ser muito centrada e certa do caminho que deseja trilhar”, destacou Rodrigo Mengue.

Às vezes passa despercebido que em tudo há repercussões. Um evento aparentemente simples, sem qualquer expectativa de público, chegou ao conhecimento de uma equipe do automobilismo real, pilotos e mecânicos. É por aí que entra a questão: o virtual está se aproximando do automobilismo ou é o real que está se interessando pela simulação e as competições virtuais? É o trabalho que a Alliance Sky destaca por seu profissionalismo e organização, desde 2010 presente no F1BC.

More in Equipes