Escuderia Chiara vai de vermelho na temporada 2013/3 do F1BC

Desde 2008 no automobilismo virtual quase que exclusivamente no F1 Brasil Clube, a Escuderia Chiara firmou raízes e tradições, mas sempre inovando em suas ações, ideias e conquistas. Desta vez, a Chiara trouxe para a terceira temporada de 2013 uma nova cor predominante para seus carros: o vermelho.

Desde a reestruturação de imagem da Chiara Guitar Shop, desenvolvida em 2011 para a empresa de Paulo e André Chiara, a equipe representante da marca nas pistas virtuais seguiu seus passos de inovação e tendências com as cores preta e branca do logotipo. O sempre tradicional carro negro teve também sua versão em branco, mas agora o vermelho chegou para compor o brilho dos bólidos pilotados com muita garra por seus pilotos, e desenvolvidos nas pinturas através de Diogo Oliveira.

“A Escuderia Chiara leva nossa marca, sobrenome e identidade para o automobilismo virtual, e é um orgulho enorme poder fazer parte desta atividade com pioneirismo e vanguarda ao mesmo tempo”, afirmou André Chiara, que hoje juntamente com Paulo Chiara se concentra mais em sua empresa especializada em manutenção, personalização e reparos de instrumentos musicais de corda, a Chiara Guitar Shop, localizada na Rua Cristiano Viana, 486, em São Paulo.

Na história da Escuderia Chiara, a variação de cores foi enorme em seu início. Ainda em 2009, surgiram carros azul e branco, e pretos e verde, que no decorrer de sua história foram herdados respectivamente pela Pro Drivers e pela Overmind Racing, equipes que se formaram independentemente porém reconhecidas e respeitadas pela Escuderia Chiara, formando hoje três forças totalmente distintas nas pistas virtuais.

A Escuderia Chiara tem nesta terceira temporada de 2013 formações de time em diversas categorias. A Indy Pro conta com Daniel Maloni, Rafael Trindade e Deco Guimarães. Já a Indy Light tem Luiz Pepe, e a Indy Livre recebeu Deco Guimarães, Willy Verhalen e Rodrigo Munhoz, este último já tendo faturado a primeira vitória da categoria em Milwaukee.

Na Turismo Pro a Escuderia Chiara é representada por Leonardo Couto e Diogo Blanco, enquanto na Turismo Light tem Gustavo Ricci, Jocimar Santos, Rafael Trindade, Guilherme Ricci, João Matic e Helcio Aguirra divididos em dois trios. Harlan Rodrigo, Beto Porto e Renan Lopes estão escalados para a Turismo Junior.

As categorias de Fórmula são sempre muito promissoras para a Chiara, que terá na Formula Pro Diogo Oliveira, Rafael Cozzi, Diogo Blanco, Lucas Periotto, Roger Mazo, Marcio Costa e Ezio Filho. A Formula Junior tem Fabio Costa, irmão do campeão da temporada passada Marcio Costa.

A Escuderia Chiara tem o patrocínio de Chiara Guitar Shop, Freetura Produções, Sul-Petróleo, DC, e Fender.