Connect with us

Equipes

KAMF Racing destaca sua evolução dentro do F1 Brasil Clube

KAMF Racing destaca sua evolução dentro do F1 Brasil Clube

Mudando de ares e buscando renovação e novos desafios em 2013, a KAMF Racing escolheu o F1BC para se dedicar às competições virtuais em 2013, em um processo gradativo de aprendizado e competitividade que mostra às demais equipes estreantes que é possível buscar seu espaço no clube, com respeito, dedicação e esportividade.

site.kamfracing.com/site

Durante os últimos dias de 2008, a KAMF Racing foi criada para a disputa de um campeonato de Grand Prix Legends, simulador da antiga Papyrus, que retrata a Fórmula 1 dos anos 60, a entitulada época dos “gentlemen drivers”. Com esse espírito dos 60’s, de cordialidade, respeito e inspirado em pilotos como Jim Clark, Graham Hill e principalmente Jack Brabham, que sozinho criou o próprio time disposto a enfrentar as grandes equipes da época como Ferrari, BRM, Cooper e Porsche, a KAMF tomou forma, criou uma identidade e venceu. Em 11 temporadas, divididas em quatro anos no certame a equipe faturou cinco títulos e três vice-campeonatos na divisão principal.

Nesse período de tempo, seu “line up” sofreu algumas alterações, mas a base sólida veio em 2009, com a entrada de Anderson Lopes, atual sócio proprietário, diretor, piloto e responsável pela TI da equipe e Alan Lopez, argentino radicado no Brasil, grande piloto e amigo que vestiu a camisa da equipe e desde então se mantém fiel à KAMF. Outros grandes amigos e pilotos como Fabio Ferelli, Ricardo Ramos, André Cunha compõe nosso staff e poderão um dia vir competir no F1 Brasil Clube.

O início de 2013 foi o ponto de virada da equipe. Buscando novos desafios, Anderson Lopes tomou conhecimento da F1BC, um campeonato forte, organizado e com simuladores nunca utilizados pela KAMF anteriormente. Esse foi o estopim para o início da mudança. Anderson participou da primeira temporada de 2013 por uma outra equipe para adquirir experiência e nesta segunda temporada a equipe iniciou suas atividades na Formula Junior, com Fernando Tumushi, Anderson Lopes, Alan Lopez e o estreante Carlos Verri.

“Sair da zona de conforto é um processo que demanda força de vontade e muita avaliação para tomar o rumo certo. Escolher o F1BC como destino foi a decisão correta a ser tomada, pois o nível de organização, profissionalismo e competitividade que o clube possui hoje a torna uma referência no automobilismo virtual nacional e é onde pretendemos estar, participando, somando e nos pondo frente à frente com os melhores”, destacou Fernando.

A KAMF Racing chega ao F1BC com os mesmos preceitos e propósitos de Jack Brabham em 1962, juntar-se ao campeonato de maior expressão partindo do zero, com espírito garagista, de mão na massa e com o intuito de fazer sua própria história e juntar-se aos gigantes que lá já estão.

More in Equipes