Connect with us

Equipes

Vakuum Racing anuncia grupo de pilotos para seu retorno

Vakuum Racing anuncia grupo de pilotos para seu retorno

Com um grupo de 15 pilotos inscritos e um total de 20 participantes, a Vakuum Racing está de volta para a temporada 2013/3 do F1BC. A equipe das flechas prateadas conseguiu se colocar em categorias dos quatro simuladores disponíveis no clube – iRacing, rFactor, GSC e F-Truck – e está pronta para a estreia no dia 10 de setembro, na Nascar Pro em Richmond, com transmissão ao vivo no website F1BC.com.

Entre os pilotos que já tem experiência no F1BC, algumas surpresas aparecem. Gean Celso, mesmo sem ter o tempo que gostaria para se dedicar às corridas nos próximos meses, entra para dar forças à Vakuum Racing nesta sua nova fase e colocará sua experiência em três modalidades por onde já foi campeão, correndo na Nascar Pro, Truck Pro e Indy Livre. Estão de volta às pistas o paranaense Carlos Filho e o paulista Victor Berto, ex-chefes das equipes TechBox Racing e F1Mania Racing, além de Cassius Naves, Alisson Gresoski, Emerson Gresoski, Thiago Wendt, Matheus Serafim, Adonis Paiva e Elizeu Filho.

Já o grupo de estreantes no F1BC foi menor e bem selecionado. Rogério Ribeiro, Rodrigo Chichof, Márcio Kertzendorff, José Falcão e Jeyson Fernando aceitaram encarar desafios extremos, participando de categorias de nível máximo como Formula Pro, Turismo Pro e Indy Livre, com o apoio dos pilotos experientes da Vakuum Racing, que dará todo o suporte necessário para a integração destes ao F1BC.

Fundador da Vakuum Racing, Ronan Mendina ainda não estará nas pistas mas planeja seu retorno num futuro breve.

Pódio na primeira rodada

Com uma performance de tirar o fôlego, Gean Celso trouxe à Vakuum Racing seu primeiro pódio no retorno às atividades no automobilismo virtual, após o hiato de dois anos. A primeira rodada da temporada no f1BC foi bastante agitada para a equipe das flechas de prata.

O pódio já tinha batido na trave no primeiro dia da temporada, na Nascar Pro quando o próprio Gean chegou a figurar entre os três primeiros colocados em Richmond. Então a equipe viu as boas performances de Adonis Paiva e Matheus Serafim na Turismo Junior, e a estreia de Jeyson Fernando na Turismo Pro. Gean teve uma rápida passagem pela Sportscar Pro, abandonando cedo a prova em Daytona.

Mas na quinta-feira as atenções ficaram voltadas para a Truck Pro. O trio formado por Gean Celso, Elizeu Filho e Victor Berto decidiu trocar os MAN pelos Ford de última hora, seguindo à risca o regulamento que somente proíbe os pilotos de trocarem o modelo de carro durante a competição, mas não antes de ela começar. Mudança certeira, que garantiu bom ritmo e estratégia acertada a Gean, segundo colocado em Interlagos, cruzando a linha de chegada a um segundo do vencedor André Policastro.

Gean foi o primeiro vencedor da história da Truck Pro, na etapa de Dubai na temporada 2010/1, e se sagrou campeão ao final daquele campeonato. E a Vakuum Racing coincidentemente foi segunda colocada na ocasião com Ronan Mendina, que comemorou o resultado. “Estou ansioso para voltar a correr e poder fazer parte do time novamente”, citou o fundador da Vakuum Racing.

More in Equipes