2014-1 Touring Light

O sucesso dos carros turismo é tamanho no F1 Brasil Clube que uma categoria intermediária foi criada, abrigando mais um numeroso grid com promissoras equipes e pilotos de Licenças “B” e “C”. Assim é a Touring Light, também como sistema de lastro para equilibrar as disputas, onde o show de esportividade dos pilotos e sua grande popularidade estão nas pistas nas quartas-feiras, a partir das 21 horas. Grandes feras passaram por aqui e conquistaram títulos.

Utilizado em categorias de sucesso espalhadas pelo mundo, o Porsche 997 GT3 é um dos melhores carros simulados no automobilismo virtual através do rFactor. Com a potência, arrojo e desafio típico da marca, o modelo garante muita diversão e corridas disputadas, devido a sua limitação intermediária de acertos e ao sistema de lastros que é eficiente e ao mesmo tempo não prejudica a tocada deste bólido.

Se no Brasil este carro ficou conhecido pela categoria Porsche Cup, pelo mundo não foi diferente. Até mesmo a Fórmula 1 tem parceria com a Porsche Supercup, campeonato internacional que faz algumas provas como preliminares da categoria máxima do automobilismo. O maior desafio, no entanto, é o controle desta potência de 450 cavalos nas frenagens e retomadas, aliado a necessidade de o piloto se adaptar às mudanças de condução do Porsche 997 com o passar do desgaste dos pneus, que pode sinalizar diferentes estratégias durante a prova.