2014-2 Formula Light

A GP2 Series é conhecida como o último degrau dos monopostos antes de um piloto chegar à F-1, e esta tradição é mantida no F1BC, com as réplicas virtuais, quinzenalmente aos sábados a partir das 19h. Destinada aos pilotos com Licenças B e C, as boas disputas e a melhor preparação possível para a categoria Pro são uma certeza, especialmente com as mesmas características de tipos de pneus diferentes e as variações climáticas nos mesmos circuitos da categoria máxima.

O conceito GP2 Series foi criado em 2005 para uma nova categoria do automobilismo mundial servir de último degrau rumo à Fórmula 1. Esta dinâmica teve seu ideal mantido no F1 Brasil Clube, incluindo o Dallara que integra a GP2, para a categoria de nível intermediário aos pilotos.

Com um motor V8 4.0L e potência adaptada pelo clube para atender ao nível intermediário de experiência dos pilotos, seis marchas com câmbio borboleta, e comprimento de chassi em 5.065mm, o bólido conta com quatro tipos de pneus diferentes, para uso conjunto entre dois compostos por corrida, além de opções intermediária e para chuva. O reabastecimento não é permitido, padronizando-se totalmente com os demais monopostos do F1BC.