2014-2 Indy Fun

Atendendo aos pedidos dos membros apaixonados por corridas de monopostos nos ovais, o F1 Brasil Clube aproveitou o lançamento do novo carro do iRacing, o DW12, para abrir uma categoria temporária, a Indy Fun, que servirá aos pilotos como prévia de competição estabelecida com este bólido. A Indy Fun tem sua realização às sextas-feiras com seis etapas no total, e será a primeira do automobilismo virtual a observar as mudanças do DW12 com seus pacotes aerodinâmicos para os diferentes tipos de circuitos, além dos acertos fixos para cada pista. Assim, o DW12 será aprovado e transferido para a categoria maior de Indy no F1BC num futuro breve.

O chassi Reynard da CART em 1998 representou o topo das velocidades e força G de um carro em automobilismo. Os pilotos da categoria norte-americana chegaram a cancelar uma prova no Texas, tamanha a tontura em guiar a quase 400km/h. No F1BC a limitação para pouco menos do que isso foi possível para trazer uma competição real e saudável a todos.

Nomeado em homenagem ao falecido Dan Wheldon, que conduziu o desenvolvimento inicial deste carro, o Dallara DW12 é o chassi utilizado pela IndyCar, construído pela tradicional Dallara, que foi escolhida após uma seletiva que reuniu pilotos, desenvolvedores e promotores em busca de algo inovador, de baixo custo e que trouxesse competitividade à categoria dos open-wheel nos ovais e mistos.