Connect with us

2014-2 Indy Livre

Estreando com alta procura, a Indy Livre abre um novo capítulo na liga de iRacing dentro do F1 Brasil Clube, além de ampliar os horizontes nas competições em ovais. Com o IndyCar Dallara, acertos fixos e seguindo o calendário oficial do simulador, a Indy Livre supera a barreira dos 40 pilotos inscritos, pronta para ser um palco de quentes disputas e rivalidades sadias entre as feras nas corridas online, nas segundas-feiras às 21 horas.

Em 1997, a Dallara entrou no mercado da Indy com o seu IR7. Esse projeto básico, atualizado em 1998 (IR8) e 1999 (IR9), ganhou dois títulos da IndyCar Series (ICS) e da Indy 500. Um chassi de segunda geração foi introduzido em 2000 e também alcançou sucesso considerável, vencendo três vezes seguidas a tradicional prova em Indianápolis e dois títulos da categoria.

Em 2005, a Dallara introduziu uma série de atualizações aerodinâmicas para o chassi (o designado IR05), que continuou como a plataforma para os carros da Indy subseqüentes. Em adições ao chassi básico, Dallara também fornece um conjunto de asas projetado para otimizar o desempenho de uma variedade de pistas de corrida, incluindo autódromos, circuitos de rua e ovais curtos, speedways de 1,5 milha e 2,5 milhas, além de um pacote aerodinâmico especial para Indianápolis.