Connect with us

2014-2 Sportscar Pro

Quinzenalmente nas quintas-feiras às 21 horas, a Sportscar Pro traz o simulador iRacing para os circuitos mistos em um novo e amadurecido conceito, que inclui o Porsche RUF Track com acertos abertos, seguindo o calendário de sua série e com o Realistic Weather, em 50 minutos de prova que podem ter de dois a três pit stops por piloto. Alto nível dos participantes e de simulação de corrida online, além de um bom convívio entre adversários, são sempre a marca registrada destes eventos.

BMW Z4 GT3 – Este bólido substituiu o lendário M3 que serviu para o grande sucesso da montadora bávara no automobilismo, seja no FIA GT, no American Le Mans Series ou em outras competições. Apesar de baseado na versão Roadster, o BMW Z4 GT3 é equipado com um motor 4.4L em bloco de alúmínio V8, ao invés do 6 cilindros em linha convencional nos modelos de rua. O Z4 GT3 está equipado com um sofisticado pacote aerodinâmico incluindo um splitter frontal, aletas dianteiras, difusor traseiro e uma dupla asa traseira construída de fibra de carbono reforçada, enquanto abaixo da carenagem o chassi apresenta amortecedores em rolamentos de baixa fricção, estabilizador tubular com lâminas ajustáveis (dianteira), ligação de suspensão móvel (traseira), e estabilizador tubular ajustável.

Porsche RUF 12R Track – O que este Porsche tem de especial? A RUF é sinônimo de alta performance quando se trata de preparação de motores e restauração de clássicos carros pelo mundo, sendo reconhecida pelo governo alemão como uma montadora e com seu próprio direito de modificar Porsches desde os anos de 1960. O modelo RUF C-Spec é um carro totalmente de corridas. Repleto de potência com seu motor seis cilindros em linha, com um câmbio de seis marchas e freios independentes, através do simulador iRacing este bólido teve a chance de ganhar um autêntico representante nas corridas online, com uma pilotagem segura e empolgante.

McLaren MP4-12C GT3 – Baseado no fantástico modelo de rua, seu modelo GT carrega uma inovação tecnológica que o qualifica como um sportscar obra de arte. Utiliza o mesmo chassi monocoque que seu modelo de rua, com seu motor 3.8L twin turbo, apesar de ter sido limitado ao máximo de 500 cavalos de potência pelo regulamento da FIA para competir em seu campeonato mundial de GT. Com câmbio de seis marchas e aerodinâmica criada a partir do simulador da equipe McLaren de Fórmula 1, juntamente com o ajuste do motor, direção hidráulica, amortecedores, distribuição de peso, escalonamento de marchas e acerto de diferencial.