2014-3 Indy Challenge

A categoria principal dos circuitos ovais utiliza os lendários Reynard da Indy nos anos de 1990, com regra completa de bandeiras amarelas, Safety Car e muita estratégia durante os 60 minutos de prova, em um grid que conta com pilotos de altíssimo nível, de Licenças “Pro”, “A” e “B”, e ovais de todas as extensões, além de circuitos mistos. As etapas são disputadas nas segundas-feiras a partir das 21 horas.

Esta é a combinação campeã de 1995 na Indy. Chassi Reynard, motor Ford, e título pelas mãos de Jacques Villeneuve. Com mais de 800 cavalos, e um tanque de combustível de 150 litros, o Reynard consegue fazer entre 20 e 23 minutos em plena velocidade nos ovais mais rápidos, dependendo de quanto o piloto conseguir poupar com suas nove diferentes misturas de combustível.

Ao virtual, ficou o bólido, extremamente veloz e confiável. Excepcional em ovais, preparado com pacotes aerodinâmicos para “superspeedways” e “short ovals”, o Reynard surpreende mais ainda quando vai para os circuitos: seja autódromo ou de rua, ele se encaixa perfeitamente com uma pilotagem suave e técnica em seu pacote daerodinâmico propício, o “road course”. Perfeito para qualquer ocasião, ele é o que há de melhor em monopostos para o simulador rFactor.