2014-3 Touring Challenge

A Touring Challenge é a categoria de entrada para pilotos que desejam iniciar sua aventura no rFactor 2, através de carros de moderada performance, ajustes e pilotagem sem maiores segredos, facilitando a rotina de treinamentos e oferecendo o cenário ideal para uma estreia e para boas disputas por posições. As competições tendem a ser equilibradas devido a esta seleção de pilotos, e as corridas são disputadas quinzenalmente às quintas-feiras.

Original do rFactor 2, o Clio 197 é um carro oficial licenciado pela Renault, o que comprova seu realismo levado às pistas virtuais através deste simulador. Com tração dianteira, este bólido é bastante estável e proporciona as excepcionais disputas lado a lado e com diferença mínima entre desempenhos, já comprovada no F1BC através de outras competições com esta característica.

Com o motor F4R RS 2.0 (1998cc) de 16 válvulas, câmbio sequencial de 6 marchas, pneus 19x57x15, e apenas 930kg de peso total, o Clio 197 produz 195 cavalos de potência, alcançando 220 km/h. Uma excelente pedida para quem busca um desafio não muito extremo em termos de velocidade e quer se divertir com uma bela máquina.