KAMF Racing faz review de 2013 e apresenta carros 2014 no F1BC

Após meio ano de experiências e bons resultados no clube F1BC, a KAMF Racing firma compromisso com uma das maiores ligas de automobilismo virtual do Brasil e expande sua participação no clube.

2013 foi um ano de mudança para a KAMF Racing, que migrou pra a liga F1BC e por conseqüência para o simulador Rfactor, uma experiência nova e muito bem vinda que gerou motivação e desafio para a equipe. Inscrita primeiramente apenas na Formula Junior, que utilizou o mod F-BMW, a KAMF obteve resultados modestos, visando a adaptação e buscando experiência na temporada 2/2013. Mesmo sem vitórias ou pódios o time chegou na terceira colocação no campeonato de equipes, mostrando que havia potencial para a próxima temporada.

Já na T3/2013, com a contratação de mais dois pilotos, foi possível a entrada na categoria Touring Junior, que utiliza o longevo e consagrado mod SuperClio. Novamente buscando adaptação e com o trio incompleto, a equipe posicionou-se em 7º lugar no campeonato de equipes e inicia 2014, com boa perspectiva novamente.

Na categoria Formula, a T3/2013 foi a temporada de evolução da KAMF Racing, na liga F1BC. Com 5 carros disputando a Formula Junior, bons desempenhos individuais e crescimento exponencial dos novos contratados, os dois times da KAMF no certame foram muito bem. Alan Lopez foi o destaque conseguindo a primeira pole e as duas primeiras vitórias da KAMF em apresentações brilhantes. Além disto, o trio formado por Anderson Lopes, Carlos Verri e Fernando Tumushi, sagrou-se campeão no campeonato de equipes, enquanto a dupla Alan Lopez e Fabio Ferelli, chegou em uma ótima 4º posição.

Um ótimo final de ano para a equipe, que se organiza e prepara para 2014 uma base que lhe garanta espaço entre as equipes já consolidadas na liga. Desta forma, a equipe apresentou suas novas pinturas e seu lineup no início do mês de Janeiro, confira abaixo:

Touring Junior: Após uma primeira temporada de aprendizado, a KAMF segue na categoria de turismo buscando evolução e desenvolvimento neste ano de 2014. Para tal, a equipe manteve os pilotos Marcelo van Kampen e Rodrigo Chaves, que disputaram a T3/2013 pela equipe e buscou a contratação de Gilson Carciofi, experiente piloto que participou da última temporada de 2013 pela extinta Vortex GP, na Fórmula Junior.

Formula Junior: Atual campeã do certame, KAMF Racing, visou manter a base e aproveitar a experiência adquirida na última temporada. Para tentar manter o título da categoria escola a equipe será representada por Carlos Verri, Fabio Ferelli e o polivalente Gilson Carciofi, que acumulará funções também na Formula Junior.

Formula Light: Aproveitando a boa fase da temporada passada, os três pilotos que representarão a equipe na divisão que é o último passo antes do topo da categoria Formula na liga, foram promovidos pela liga para a categoria C e por isso contemplados com uma vaga. Alan Lopez que conseguiu duas vitórias na última temporada, Anderson Lopes que inicia sua 4º temporada no clube e Fernando Tumushi, vice campeão da última edição da Formula Junior, buscarão um espaço em uma divisão onde o nível técnico é bem elevado.

Além das 3 categorias citadas acima no simulador RFactor, a equipe terá mais dois carros na categoria SportsCar Pro que utiliza o simulador iRacing. Anderson Lopes e Rodrigo Chaves estão encarregados de guiar os Porsche RUF nesta T1/2014. Em breve teremos imagens dos carros em ação.

Início da temporada 2014

A temporada teve seu início no dia 08 de Janeiro com a estreia da Touring Junior no circuito de Dubai nos Emirados Árabes. Os 3 carros da equipe terminaram a prova, sendo que Marcelo van Kampen foi o melhor classificado, na 12º posição, Rodrigo Chaves foi o 13º e Gilson Carciofi o 18º.

No sábado dia 11 de janeiro teve início a Formula Light, no circuito de Barcelona, mediante um clima de bastante apreensão devido a nova configuração de pneus que serão utilizados nesta temporada. Fernando Tumushi, foi o 6º, Anderson Lopes o 16º e Alan Lopez abandonou logo na primeira volta.

A Formula Junior, desembarcará no próximo sábado dia 18 de Janeiro, também em Barcelona. A expectativa é de muita ação em virtude da questão dos pneus e por isso o trio de pilotos da equipe, treina forte para se ambientar ao novo padrão. A corrida terá transmissão ao vivo pelo site f1bc.com e seu início está previsto para as 19h30m, horário de Brasília.

Fiquem ligados pois ao longo da temporada, traremos novidades, os resumos de cada corrida e muito mais.

Acesse: www.kamfracing.com