Connect with us

2015-2 Formula Challenge

A Formula Challenge é a categoria de entrada para pilotos que desejam iniciar sua aventura no rFactor 2, através de carros de moderada performance, ajustes e pilotagem sem maiores segredos, facilitando a rotina de treinamentos e oferecendo o cenário ideal para uma estreia e para boas disputas por posições. As competições tendem a ser equilibradas devido a esta seleção de pilotos, e as corridas são disputadas quinzenalmente às quintas-feiras.

Em se tratando da categoria Fórmula 3 como um todo, poderíamos citar Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher como lendas nas pistas que já conquistaram títulos, entre outros grandes pilotos que formam uma grande lista. Na Formula 3 Euroseries, Lewis Hamilton (2005), Paul Di Resta (2006), e Romain Grosjean (2007) já obtiveram títulos, enquanto que Adrian Sutil, Sebastian Vettel e Sebastien Buemi foram os respectivos vice-campeões. Nico Hulkenberg levantou o troféu em 2008. Adrian Sutil foi ainda campeão da F-3 Japonesa em 2006, enquanto que Jaime Alguersuari, em 2008, levou a melhor na F-3 Inglesa. Todos com este carro ou similares.

Com uma velocidade máxima de 260 km/h nos circuitos mais velozes, este bólido sempre se destacou mais por sua habilidade em contornar curvas rapidamente, com uma incrível carga aerodinâmica que até permite leves erros, mas pode ser cruel com quem faltar com atenção em seu trato. Mudanças de marcha no tempo certo e afinidade com os pedais de freio e acelerador são fundamentais para cravar as voltas mais rápidas.