2015-2 Touring Light

O sucesso dos carros turismo é tamanho no F1 Brasil Clube que uma categoria intermediária foi criada, abrigando mais um numeroso grid com promissoras equipes e pilotos de Licenças “B” e “C”. Assim é a Touring Light, também como sistema de lastro para equilibrar as disputas, onde o show de esportividade dos pilotos e sua grande popularidade estão nas pistas nas quartas-feiras, a partir das 21 horas. Grandes feras passaram por aqui e conquistaram títulos.


O SEAT León ficou conhecido por sem campeonato próprio junto à Renault, além de ser um dos principais competidores no WTCC – mundial de touring cars. Em termos de desempenho, a classe S2000, que representa as especificações do WTCC, cumpre seu papel de de baixo custo e com carros de produção preparados. Este modelo do SEAT León trazido para o F1BC foi equalizado com o real pensando nesta propriedade, que para os anseios do clube atende a um nível intermediário de potência.

Diferente do que muitos imaginam, o SEAT no F1BC é de tração traseira! Com motor I4 Ecotec L4 aspirado, capacidade de 2.0 L, 122 cu in, potência de 411 cv, e torque de 456 Nm, guiado por uma transmissão de 6 marchas, este bólido é ao mesmo tempo estável e veloz, produzindo tempos de volta extremamente satisfatórios – mais rápido do que os WTCC reais!