Thunder Racing é a nova equipe no automobilismo virtual

Antes de o carnaval chegar, o F1 Brasil Clube recebeu nesta quarta-feira (11) a notícia de que mais uma equipe fará parte de seu grande quadro de escuderias. Trata-se da Thunder Racing, que tem como perfil resgatar pilotos das antigas, planejando seus retornos sem pressa.

Fundada em janeiro de 2015, a Thunder Racing visa trazer de volta a antigos pilotos virtuais o desejo de aproveitarem aquilo que eles mesmo ajudaram a construir no passado: um automobilismo virtual que hoje conta com campeonatos pontuais, direção de provas especializada, corridas sem interrupções, transmissões ao vivo em HD, adversários que levam a sério as disputas dentro e fora das pistas, entre outras evoluções que muitos destes competidores das antigas não tiveram o prazer de constatar, ainda.

Contando com pilotos que estavam longe das pistas com os mais diversos rumos em suas vidas, a Thunder Racing terá um início modesto, auxiliando seus representantes a projetarem seus retornos às pistas sem pressa.

A Thunder Racing deseja abrigar pilotos experientes, seja em atividade ou não, oferecendo estrutura, suporte, meios de comunicação e liberdade para que possam se inscrever em campeonatos quando estiverem à vontade, e unir forças quando necessário.

Diferente de algumas equipes, a Thunder Racing não faz exigências em relação a treinos, rotina ou obrigações. Pelo contrário: deseja valorizar o individual, e através de seus meios de comunicação dará espaço para que os pilotos naturalmente optem por unir forças.

A equipe acredita que, mesmo com anos de experiência no automobilismo virtual, os pilotos mais experientes ainda tem um longo caminho de possibilidades. Mesmo quem ficou sem os velhos amigos pode encontrar nas equipes atuais novas amizades, aproveitando o que a atividade tem a oferecer.

De acordo com seu fundador Rodrigo Wizard, a equipe foi criada com o desafio de ter características diferentes de qualquer outra. “Cada equipe tem suas peculiaridades e isso faz do automobilismo virtual um campo muito rico em ideias, e a concepção da Thunder Racing foi elaborada justamente pensando em trazer mais um novo perfil de equipe, até mesmo com cores inéditas”, contou.

“Acreditamos que resgatar pilotos que estavam afastados das pistas seja um ótimo caminho, que não atrapalha os planos de nenhuma outra equipe e só tem a somar com o automobilismo virtual, e desde já agradecemos a todas as ligas que estiverem de portas abertas para a Thunder Racing, incluindo é claro o F1BC”, completou Rodrigo.

A Thunder Racing já conta com 28 pilotos filiados.