Connect with us

Equipes

GA Team Racing comemora seu retorno ao F1BC em 2015

GA Team Racing comemora seu retorno ao F1BC em 2015

Depois de amargar as ultimas posições no grid da Formula Junior em 2014, a GA Team Racing fecha as portas para reestruturação e retorna em 2015 com força total e mostrando que as mudanças transformaram a equipe.

Na sua temporada de estreia pela F1BC a GA chegou para conhecer a liga e aprender um pouco mais sobre automobilismo virtual, sua participação como era de se esperar foi extremamente modesta. Abrindo duas equipes na Formula Junior terminou a temporada de 2014/2 em 8º e 10º colocação. Na temporada seguinte algumas modificações foram implementadas sem surtir muito efeito apresentando um desempenho pior que a temporada anterior com apenas uma equipe na 11ª posição.

Em 2015 a equipe decide se ausentar de competições oficiais e coloca em prática um plano de reestruturação reformulando todo o seu planejamento para tentar colocar a equipe no caminho do crescimento. A mudança se iniciou com a abertura dos servidores próprios conduzidos pelo Diretor Técnico Brunno Almeida.

O ótimo piloto Roberto Christian foi contratado como novo engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento dos setups. Os olheiros do time arrumaram as malas e foram em busca de novos talentos e logo foram contratados os brilhantes Niesley Flabber, Sperber Moriya, Fábio Costa e Matheus Santos. Um calendário de treinamentos e simulações foi criado para o desenvolvimento dos pilotos.

Com todos os ajustes encaminhados a equipe resolveu voltar ao F1BC investindo também na Touring Junior, além da tradicional Formula Junior.
Nos monopostos o resultado apareceu na terceira etapa em Spielberg com um excelente 3ª lugar de Fábio Costa largando da penúltima colocação sem fazer tempo na classificação, depois de um 12º na primeira etapa e um 17º na segunda.

Com o pódio na proa do GA-FJ3, o excepcional piloto conquista a primeira vitória da equipe em competições oficiais em Silverstone, e repete o feito na etapa seguinte em Nurburgring, fazendo também a pole position em ambas as etapas escrevendo seu nome na história da GA Team Racing. Niesley Flaber conquista um ótimo 4º lugar na Inglaterra depois de brigar pelo pódio nas etapas anteriores e tendo um pouco de falta de sorte. Na Touring Júnior Roberto Christian larga na segunda colocação em Mid-Ohio, mas logo abandona na 9º volta.

Matheus Santos larga em larga em 3º e conquista o primeiro pódio da equipe na F1BC em Brno, terceira etapa da competição, chegando também em 3º lugar.
Em Salzburgring a GA faz dobradinha na classificação com Matheus Santos em primeiro e Sperber Moriya em segundo. Poderia ser o primeiro pódio duplo se a chuva não atrapalhasse os planos de Matheus que perdeu a liderança no final da corrida, porém Moriya conseguiu pular da quarta para a segunda posição e levou sua primeira medalha na equipe.

“Com os campeonatos ainda em andamento esperamos ver as estrelas da GA brilharem ainda mais”, citou o chefe de equipe Glênio Anderson. “Só temos que agradecer a dedicação de cada um que faz parte dessa equipe. Desde os que triunfaram até os que não conseguiram estar presente ou não alcançaram bons resultados, mas sempre estão ali tentando crescer e ajudar a equipe a crescer”, completou Glênio.

“Muito obrigado a George Alexandre, Alysson Gabriel, Roberto Fagner, Roberto Christian, Sperber Moriya, Fábio Costa, Matheus Santos, Brunno Almeida, Diogo Miranda, Junior Rolim”, concluiu o chefe da equipe GA Team Racing.

More in Equipes