Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Istambul

F1BC GT Pro 2016/1 @ Istambul

Abrindo a temporada 2016/1, a GT Pro teve em Istambul sua primeira etapa neste domingo (24) no F1 Brasil Clube e, mesmo com número de participantes inferior ao esperado, o espetáculo foi garantido com vitória de Henrique Mandziuc da 4Brothers Motorsport, e boas disputas em praticamente todas as outras colocações.

Na classificação, Henrique Mandziuc cravou a pole position e dividiu a primeira fila com Sandro Nocera, a dupla que duelou pelo título da Touring Pro na temporada anterior. Lucas Dittrich, Ricardo Salgueirinho, Fernando Santi, Alysson Pacheco, Igor Barboza, Adriano Ribeiro, Thiago Pimenta e Leandro Craveiro fecharam o grupo de 10 pilotos.

Destaque para a variedade de equipes presentes com 4Brothers, Sinister, FireHorse e Target, quatro tradicionais no F1BC. Ainda assim, algumas ausências foram sentidas nesta abertura da competição no frio circuito turco, onde a tomada de tempos foi realizada com mero 1ºC, porém sem chances de chuva.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:52.151
2 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 1:52.761
3 Lucas Dittrich (Target Racing), 1:52.885
4 Ricardo Salgueirinho (Target Racing), 1:53.023
5 Fernando Santi (FireHorse Racing), 1:53.356
6 Alysson Pacheco (FireHorse Racing), 1:53.607
7 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 1:53.867
8 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport), 1:54.436
9 Thiago Pimenta (Target Racing), 1:55.102
7 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), Sem tempo

Na largada Nocera caiu para quarto, com Mandziuc na ponta, seguido por Dittrich e Salgueirinho. Nenhum toque ou incidente e todos seguiram na prova. Nocera aproveitou para na reta oposta retomar posição sobre Salgueirinho. Pacheco freou forte na última curva e tocou no prórpio parceiro Santi, que ficou atravessado na pista e voltou na última colocação.

Enquanto Mandziuc observava Dittrich muito próximo, o grupo do quarto em diante pegava fogo com Pacheco, Craveiro, Barbosa, Pimenta, Barboza e Ribeiro todos juntos, mostrando o equilíbrio entre os Porsche, Aston Martin, e Corvette. Alysson acabou caindo com problemas de internet, e Fernando Santi rodou e encostou o carro.

Barboza foi pra cima de Craveiro e arrancou ótima ultrapassagem na Curva 8, este com problemas do desgaste de pneus e posteriormente perdendo terreno também para Pimenta e Ribeiro. Os quatro compostos de pneus possíveis pareciam viáveis em sua utilização diante da baixíssima temperatura de pista – apenas 2ºC.

Mas Lucas foi para um pit stop apenas parando e voltando, quando a regra da parada obrigatória não é mais presente neste regulamento, e acabou ficando para trás. Pior foi o que ocorreu com Nocera, que caiu poucas voltas depois de assumir o segundo lugar. Outra vítima a ficar fora do pódio foi Salgueirinho após batida forte.

Sem fazer pit stop, Henrique Mandziuc não deu a menor chance aos adversários e conquistou uma grande vitória. Igor Barboza fechou a dobradinha em comemoração pela 4Brothers Motorsport. Lucas Dittrich foi o terceiro, se recuperando da parada sem necessidade.

A próxima etapa da GT Pro será realizada no circuito de Barcelona, no dia 8 de fevereiro, às 21h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Chiara Guitar Shop, F1Mania, NRT Servers, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 27 voltas
2 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), +0:51.918
3 Lucas Dittrich (Target Racing), +1:00.789
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport), +1:11.401
5 Ricardo Salgueirinho (Target Racing), +1:22.956
6 Thiago Pimenta (Target Racing), +1:43.884
7 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), +1 voltas
8 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), Abandono (19)
9 Fernando Santi (FireHorse Racing), Abandono (7)
10 Alysson Pacheco (FireHorse Racing), Abandono (6)
Volta mais rapida: Henrique Mandziuc, 1:53.031

Race Control
Incidente envolvendo os carros de A.Pacheco e F.Santi – Nenhuma ação tomada. [1]

Vídeo da etapa

More in Corridas