Connect with us

Clube

Start your engines! Primeira temporada de 2016 começa no F1BC!

Start your engines! Primeira temporada de 2016 começa no F1BC!

São 16 categorias, uma legião de pilotos virtuais, espectadores, além de narradores, diretores de prova, e toda uma estrutura para que as 119 etapas sejam realizadas desde 12 de janeiro até 25 de abril. O clube F1BC convida todos os fãs de velocidade a acompanharem as emoções ao vivo destes eventos. Confiram as últimas recomendações, e liguem seus motores!

Nesta terça-feira (12), a primeira transmissão ao vivo oficial da temporada 2016/1 será realizada no circuito virtual de Kentucky, através do site www.f1bc.com. É a categoria Nascar Pro, se apresentando e como de costume abrindo a rodada de competições em uma quinzena.

Praticamente uma corrida ao vivo por dia é o que o F1BC oferece aos fãs do esporte a motor. Modalidades de fórmula, turismo, indy, gt e nascar são oferecidas aos pilotos dos simuladores rFactor, iRacing, GSC2013, e rFactor 2, com grids cheios e muitas emoções previstas pela frente. Confira as recomendações.

Registrar-se previamente no TeamSpeak – Pedimos a todos os pilotos para que busquem registro antes do dia da etapa no TeamSpeak. Não deixe para última hora, pois isso pode dificultar a direção de prova na aprovação de seu usuário, podendo perder tempo e deixando de ouvir instruções importantes do Briefing.

Deixar seu nome corretamente em seu simulador – É essencial ter seu nome composto por dois nomes, e com a primeira letra de cada um maiúscula e sem caracteres especiais (ex. Joao Silva) para poder participar das corridas. Nomes inteiros em minúscula, todos em maiúscula, ou apenas um nome todo junto, ou mais de dois, não estarão aptos a correr nas etapas oficiais.

Não deixe para baixar conteúdos do F1BC de última hora – Planeje com antecedência os downloads e instalações necessários para correr. Instalar o Mod F1BC, carsets, correções, tudo deve ser checado com antecedência. Para conferir se está tudo instalado corretamente, entre no servidor oficial do F1BC, pois a maioria dos erros acusam na detecção de conflito ao entrar no servidor.

Ter tudo configurado também é essencial – PC em ordem, atualizações de Windows e anti-vírus desligados, programas de downloads e outros aplicativos também fora de uso, e o simulador configurado são fundamentais para não ter imprevistos. Tenha também seus acertos de carro, tanto de classificação quanto de corrida salvos e com acesso fácil. Evite deixar para calibrar o volante e pedais de última hora, pois alterar suas sensações de costume na condução podem levar a cometer erros.

Estreantes precisam de calma para se adaptarem ao clube – Aos pilotos que estão estreando agora, é extremamente válido se dar a chance de conhecer o clube. Com o passar das etapas, você entenderá melhor a dinâmica das competições, os horários, o estilo de convivência e de comunicação com seus colegas e adversários. Todos passam por sua primeira batida, um primeiro abandono, uma primeira penalização. Mas persistindo também poderão chegar ao primeiro pódio, pole-position, vitória e outras conquistas que trazem uma indescritível emoção.

Primeira etapa, todos na pista – Em início de campeonato, o grid é lotado, muitos pilotos não se conhecem, e a ansiedade é grande. Parte do desafio de um piloto é controlar esta tensão para fazer seu melhor, dentro e fora das pistas – isso porque estamos em uma comunidade, e a boa convivência é essencial.

Aqueles que se inscreveram no Canal F1BC no Youtube poderão conferir todo o material em vídeo e as transmissões ao vivo em HD realizadas pelo clube. Não deixe de se inscrever através do www.youtube.com/f1bchallenge

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Chiara Guitar Shop, F1Mania, NRT Servers, e F1-Brasil.

More in Clube