Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Barcelona

F1BC GT Pro 2016/1 @ Barcelona

A segunda etapa da GT Pro nesta temporada 2016/1 do F1 Brasil Clube teve nova vitória de Henrique Mandziuc, desta vez em uma superação após um duelo sem precedentes com Lucas Dittrich, segundo colocado ao final dos 50 minutos no circuito de Barcelona. Adriano Ribeiro completou o pódio deste domingo (14), que confirmou Henrique como líder isolado da competição e favorito a conquista.

A classificação mostrou que o retorno do carnaval trouxe impactos ao grid da GT Pro, com algumas ausências sentidas, e apenas oito participantes. Henrique Mandziuc dominou com quase um segundo de vantagem sobre Lucas Dittrich, o que não se traduziu durante a corrida que foi bem mais equilibrada.

Igor Barboza e Adriano Ribeiro formaram uma segunda fila toda da 4Brothers Motorsport, embora Sandro Nocera, parceiro destes, ficou sem classificação pelo atraso no briefing. Thiago Pimenta, Sergio Buch, e Leandro Craveiro também se qualificaram para o evento.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:44.220
2 Lucas Dittrich (Target Racing), 1:45.177
3 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 1:45.321
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), 1:46.364
5 Thiago Pimenta (Target Racing), 1:46.694
6 Sergio Buch (Thunder Racing), 1:47.058
7 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), Sem tempo
8 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), Sem tempo

A largada teve um fato inusitado com Thiago Pimenta destracionando, pegando a parte suja da pista e rodando, servindo de barreira para os últimos colocados Sandro Nocera e Leandro Craveiro, que não conseguiram desviar do piloto da Target Racing. Mandziuc, Dittrich, e Barboza eram os três ponteiros.

Na segunda volta Dittrich tentou ultrapassagem arrojada sobre Mandziuc, mas na primeira curva escapou na parte verde e voltou logo atrás, seguindo a pressão incrível sobre o líder do campeonato. Na sexta volta Lucas conseguiu ficar lado a lado e na quarta curva enfim tomou a ponta.

Mas foi na 17ª passagem que tudo mudou. Henrique conseguiu dar o troco em ultrapassagem, e Lucas sentiu o desgaste de pneus e até foi para sua troca nos boxes. A escolha de um composto mais macio foi decisiva, e Dittrich foi impecável em sua recuperação ao superar Barboza e Ribeiro.

Vitória de Henrique Mandziuc em Barcelona, ampliando assim sua liderança na GT Pro, mas ainda observando mais cinco etapas pela frente. Lucas Dittrich, segundo, tem pleno espaço para buscar a recuperação após este empolgante final. Adriano Ribeiro completou o pódio e segue vivo na disupta, bem como Igor Barboza, quarto.

A próxima etapa da GT Pro será realizada no circuito de Spa-Francorchamps, no dia 28 de fevereiro, às 21h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Chiara Guitar Shop, F1Mania, NRT Servers, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 29 voltas
2 Lucas Dittrich (Target Racing), +0:21.735
3 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), +0:32.798
4 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), +0:39.352
5 Sergio Buch (Thunder Racing), +1 voltas
6 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), Abandono (27)
7 Thiago Pimenta (Target Racing), +2 voltas
8 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), Suspensao (7)
Volta mais rapida: Sandro Nocera, 1:43.410

Race Control
T.Pimenta, Drive-Through – Gerou incidente de nível 2 (14.2.1) [+2 Licença] [1]

Pontos nas licenças
Thiago Pimenta +1

Vídeo da etapa

More in Corridas