Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Spa-Francorchamps

F1BC GT Pro 2016/1 @ Spa-Francorchamps

A terceira etapa da GT Pro, disputada neste domingo (28) no circuito de Spa-Francorchamps, teve a ausência do líder do campeonato Henrique Mandziuc e portas abertas pata todos os demais buscarem o topo da tabela. Sandro Nocera não deixou por menos e herdou do companheiro da 4Brothers Motorsport os caminhos para dominar os 50 minutos de prova, festejando no pódio junto a Lucas Dittrich e Adriano Ribeiro.

Não apenas a ausência de Henrique, mas também de alguns outros participantes, tornou a terceira etapa do campeonato com apenas sete concorrentes. Um desperdício em Spa-Francorchamps, teoricamente a pista mais desejada pelos pilotos virtuais – e um sinal de alerta para a GT Pro e demais categorias de rFactor 2 que carecem de participantes. Coube a Sandro Nocera as honras da pole position, a frente de Lucas Dittrich, Igor Barboza, Adriano Ribeiro, Thiago Pimenta, Sergio Buch, e Edgar Montelo. Agora completar os 50 minutos de corrida era uma questão de honra, e todos os pilotos cumpriram este objetivo.

Classificação
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 2:18.955
2 Lucas Dittrich (Target Racing), 2:19.286
3 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 2:19.642
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), 2:19.760
5 Thiago Pimenta (Target Racing), 2:20.093
6 Sergio Buch (Thunder Racing), 2:21.053
7 Edgar Montelo (Team Schnell), 2:25.522

A largada teve arrancada imbatível de Nocera, mesmo com uma tentativa por fora de Dittrich. Já barboza destracionou na saída da La Source, e seu parceiro Adriano Ribeiro teve de tirar o pé e desviar com muito reflexo para evitar a batida – ambos caindo para as posições finais e passando a executarem as recuperações.

Sergio Buch apareceu como grande surpresa pulando para segundo ao superar Dittrich, e partindo para cima de Nocera. Pouco depois o piloto da target se recuperou e reultrapassou o Porsche da Thunder. Mas a corrida era plena de emoções com duelos entre Buch e Ribeiro, e entre Barboza e Pimenta.

Um toque entre Ribeiro e Buch permitiu a aproximação de Pimenta e Barboza, e o quarteto se juntou em disputa única. Mas Adriano Ribeiro aos poucos conseguiu superar seu parceiro de 4Brothers. Buch escapou da pista e perdeu o capô, fazendo reparos nos boxes.

Ao final, Sandro Nocera não deu chances aos adversários e ficou com a vitória. Lucas Dittrich chegou em segundo e assim pulou para a liderança da competição. Adriano Ribeiro completou o pódio, e nos instantes finais Thiago Pimenta ultrapassou Igor barboza, sem combustível na linha de chegada, cruzando na banguela para fechar o Top 5.

A próxima etapa da GT Pro será realizada no circuito de Croft, no dia 13 de março, às 21h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 22 voltas
2 Lucas Dittrich (Target Racing), +0:11.591
3 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), +0:36.638
4 Thiago Pimenta (Target Racing), +0:41.731
5 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), +0:47.545
6 Sergio Buch (Thunder Racing), +1 voltas
7 Edgar Montelo (Team Schnell), +1 voltas
Volta mais rapida: Sandro Nocera, 2:19.383
Hattrick & Grand Chelem para Sandro Nocera.

Vídeo da etapa

More in Corridas