F1BC agradece a participação de todos nas pesquisas realizadas

O F1 Brasil Clube contabilizou os resultados de suas pesquisas realizadas durante o início de 2016 e agradece enormemente todos aqueles que de alguma forma contribuem para este processo de evolução de suas atividades. Os resultados são bastante esclarecedores em diversos aspectos e trazem um rumo sobre onde o clube deve atuar em busca de melhorias.

Em relação a Direção de Provas, o F1BC orgulhosamente recebeu 66,3% de aprovação, 29,1% de abstenções, e apenas 4,7% de reprovação, sendo que 0% foi de reprovação extrema. Os novos Briefings de 15 minutos também ganharam o gosto do público com 80,2% de aprovação, 16,3% sem opinião, e meros 3,5% de recusa – sendo que, novamente, 0% foi de rejeição extrema.

Ainda assim, o F1BC trabalhará para que seu departamento de Race Control, hoje totalmente independente da administração do clube, siga evoluindo nos mais diversos aspectos. Quando perguntados sobre o que precisa melhorar, 55,2% se satisfizeram em não sugerir nada, enquanto 15,7% pedem maior rapidez em análises de lances, 13,4% opinam sobre melhor tratamento aos pilotos, 11% clamam por pedem retorno mais rápido nas dúvidas por e-mail, e apenas 4,7% pedem mais pontualidade em briefing. Mesmo assim, o F1BC cuidará para que todos estes pontos sejam melhorados, mesmo que tenham sido apontados por minoria na pesquisa.

Já na parte da pesquisa dedicada ao website, mesmo que 57% tenha considerado o layout bonito e 35,5% normal, e que 48,8% apontem navegar normalmente com mais 37,2% assinalarem que o fazem com facilidade, e ainda 75,6% aprovarem a quantidade atual de conteúdo, o F1BC saiu na frente ao lançar seu novo website, em um investimento único em sua história, e desejará em breve consultar a todos novamente quanto a seu novo espaço.

As transmissões ao vivo também foram bastante abordadas, com 53,5% opinando para que a interatividade dos eventos siga a mesma, enquanto notáveis 34,3% pedem maior interação com o público. A descontração também foi abordada, e 52,9% aprovam o atual formato, mas 24,4% pedem uma abordagem mais descontraída. Resultados que abrem ao F1BC a oportunidade de arriscar mais em suas apresentações.

Visto que muitos pilotos acompanham apenas o F1BC em transmissões ao vivo, 33,7% não sabem opinar sobre a posição do clube dentro do mercado de live streamings em corridas virtuais, mas entre os que conseguem avaliar, 32% dos consultados afirma ser a número 1 entre as ligas neste serviço. Em relação a preferência por narradores, mais uma vez o conhecimento sobre a causa é o fator mais relevante, e os narradores mais presentes são os mais lembrados, com Rodrigo Wizard, hoje na maioria dos eventos, atingindo 90,1% de aprovação.

O sistema de Licenças foi amplamente abordado, e 52,3% aceitam correr em campeonatos com sistemas de separação, “mesmo que seja obrigado a escolher uma categoria com carro que não prefira pilotar, pois prioriza a competitividade”. Outros 25,6% disseram que “Não, pois escolher a categoria com o carro que mais me agrada é mais importante do que a competitividade”, e 22,1% não souberam opinar.

Estes resultados foram levados em consideração pelo F1BC já no planejamento da temporada 2016/2, onde algumas categorias receberam mudanças no formato de licenças, mas de forma sutil, não impactando muito na carreira dos pilotos e suas preferências, atuando apenas em casos mais extremos.

Embora o F1BC reserve algumas respostas privadamente para uso interno de seu planejamento, o clube agradece a todos pela participação, e todas as respostas serão levadas em consideração rumo a evolução da atividade. Novas pesquisas serão lançadas em breve!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.