Connect with us

Clube

F1BC divulga restante do calendário em categorias de iRacing

F1BC divulga restante do calendário em categorias de iRacing

O iRacing.com lançou seu calendário para os próximos meses, e com isso o F1 Brasil Clube alinhou as etapas totais para sua temporada 2016/1 nas categorias Sportscar Pro, Sportscar Light, Indy Pro, Indy Light, e Nascar Pro, realizadas com o simulador líder de mercado no mundo.

A Indy Light, que é realizada às segundas-feiras às 20:00 (horário de Brasília) segue o calendário da Dallara Dash com o Indycar de 2011 e acertos fixos, e terão a sequência da competição em Charlotte, Laguna Seca, e Phoenix encerrando a disputa pelo título.

Já a Indy Pro vem com o chassi Dallara DW12 às segundas-feiras (sempre às 22h no horário de Brasília), e conta com uma série FIXED (acerto padrão). Seguindo a agenda do iRacing, foram definidos os circuitos de Michigan, Kentucky (noturno), e Richmond como final (noturna).

Enquanto isso, a Nascar Pro, que conta com os Chevrolet SS, Ford Fusion e Toyota Camry e seus acertos fixos, tem nesta temporada um total de 10 circuitos que garantem a competitividade às terças-feiras, às 22h. E as etapas derradeiras serão em Las Vegas, Phoenix, e Fontana – que surpreende como circuito da decisão por ser um palco sempre de equilíbrio e incógnitas.

Categoria que trará grandes novidades, a Sportscar Light terá os novos Mazda MX-5 da build no iRacing.com e manterá as características de clima dinâmico e acerto aberto, mas agora seguindo a série do novo bólido, nos circuitos de Okayama, Laguna Seca e Charlotte Road, nas segundas-feiras ás 20h.

Na Sportscar Pro, as etapas seguirão a base do calendário oficial da série Blancpain Sprint Series, nas segundas-feiras às 22h. E Indianápolis, Okayama e Monza – sede inédita neste simulador no F1BC – farão a parte final desta competição com os GT3 e acertos abertos, e que terão a chegada dos Audi R8 LMS e Mercedes AMG GT3.

CALENDÁRIO RESTANTE DE CATEGORIAS IRACING 2016/1

Indy Pro: Michigan, Kentucky (N), Richmond (N)
Indy Light: Charlotte (N), Laguna Seca, Phoenix
Nascar Pro: Phoenix, Fontana
Sportscar Light: Okayama Full, Laguna Seca, Charlotte Road
Sportscar Pro: Indianapolis, Okayama, Monza

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, e F1-Brasil.

More in Clube