Connect with us

Corridas

F1BC Formula Challenge 2016/1 @ Croft

F1BC Formula Challenge 2016/1 @ Croft

A quarta etapa da Formula Challenge foi um desafio extremo para os pilotos no simulador rFactor 2. Nesta quinta-feira (3), no circuito de Croft, frio e chuva fizeram os F-3 terem dificuldades mesmo com os pneus para piso molhado. Mas nada atrapalhou a caminhada de matheus Berçot em busca do título, com uma vitória mais uma vez dominante, mesmo passando por alguns sustos na pista. João Stephani e Carlos Reynaud surpreenderam no pódio.

A classificação foi bastante equilibrada, até o último minuto. Mas foi ali, naqueles 60 segundos derradeiros, que Matheus Berçot aproveitou para formatar uma volta rápida assombrosa, deixando um segundo de brinde para Rafael Amaral, e muito mais para os seguintes: Andre Kimi, João Stephani, Mohamad mourad, Deco Guimarães, Carlos Reynaud, Luiz Kike, Leandro da Silva e Tiago Santana, para citar os 10 primeiros.

A corrida teria 13 participantes, mas Rui Serrão não aparecia com o carro no servidor e foi uma figura invisível no evento.

Classificação
1 Matheus Bercot (Grip Racing), 1:15.366
2 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:16.374
3 Andre Kimi (Racing 4Fun), 1:17.410
4 Joao Stephani (Racing 4Fun 2), 1:18.721
5 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), 1:19.363
6 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), 1:19.776
7 Carlos Reynaud (Hattrick Racing), 1:19.977
8 Luiz Kike (Marsch Team), 1:20.665
9 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:20.924
10 Tiago Santana (Sinister Race Team), 1:23.509
11 Tick Saliba (Hattrick Racing), 1:25.860
12 Andre Machado (Marsch Team), 1:27.176

Boa largada de Matheus Berçot, com a pista nas mesmas condições, em 4ºC de temperatuda e boa chuva caindo sobre o antigo aeroporto de Segunda Guerra britânico. João Stephani rodou ainda no início e Rafael Amaral não conseguiu desviar para um toque, com os pilotos da Racing 4Fun no prejuízo.

De fato o que mais empolgou em Croft foi a corrida de recuperação de João Stephani, com boas ultrapassagens, mas também vários sustos. Até passagem pela área de escape com antigos blocos de feno foram vistos. Mas Matheus Berçot também passou em um teste para cardíaco ao ver um retardatário rodopiando a sua frente – o piloto da Grip Racing desviou pela grama com estilo.

Outras disputas foram entre Stephani e Mohamad Mourad, onde o volante da Racing 4Fun chegou a rodar, e remou tudo de novo para buscar o representante da Sinister Race Team. Até pit stops chegaram a impor alguma mudança na prova, mas a esta altura a maioria já era retardatário para o líder, que impunha um ritmo à parte.

Era nítido que o desgaste de pneus era pauta neste realista rFactor 2. Matheus Berçot e os piltos da Racing 4Fun apareciam constantemente com um composto de chuva menos gasto, provavelmente fruto de um acerto direcionado para tais condições, e souberam contabilizar resultados sobre isso.

Alguns abandonos curiosos também foram registrados, por problemas de motor de Deco guimarães e Luiz Kike, e acidentes de Rafael Amaral, e Mohamad Mourad no finalzinho, que promoveu Carlos Reynaud ao pódio.

Matheus Berçot não só comemorou a quarta vitória seguida, como viu os pilotos seguintes à tabela de classificação levarem a pior em Croft, como Rafael Amaral, que ficou entre os últimos. A pontuação completa de pilotos e equipes está no website oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Formula Challenge será realizada no circuito de Melbourne, no dia 17 de março, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Matheus Bercot (Grip Racing), 38 voltas
2 Joao Stephani (Racing 4Fun 2), +1 voltas
3 Carlos Reynaud (Hattrick Racing), +3 voltas
4 Leandro da Silva (Sinister Race Team), +4 voltas
5 Mohamad Mourad (Sinister Race Team), Acidente (31)
6 Tiago Santana (Sinister Race Team), +8 voltas
7 Andre Kimi (Racing 4Fun), Acidente (20)
8 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), Motor (16)
9 Luiz Kike (Marsch Team), Motor (12)
10 Andre Machado (Marsch Team), Abandono (6)
11 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Acidente (5)
12 Tick Saliba (Hattrick Racing), Não largou
Volta mais rapida: Matheus Bercot, 1:15.914
Hattrick & Grand Chelem para Matheus Bercot.

Race Control
Incidente envolvendo os carros de T.Santana e T.Saliba – Nenhuma ação tomada. [1]
J.Stephani, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [9]
T.Santana, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [10]

Observações
R.Serrao, Impossibilidade de computar resultado – Carro não aparecia no servidor

Pontos nas licenças
Joao Stephani +1
Tiago Santana +1

Vídeo da etapa

More in Corridas