Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Melbourne

F1BC GT Pro 2016/1 @ Melbourne

Como de costume na categoria, a quinta etapa da GT Pro no circuito de Melbourne ficou marcada pelo alto nível dos pilotos em pista. Apesar do grid reduzido, a corrida teve suas partes de emoção nas disputas. Sandro Nocera suportou algumas pressões durante a corrida e foi o vencedor da noite, seguidor por Henrique Mandziuc e Fernando Passos completando o pódio.

A classificação foi decidida no minuto final, onde Sandro Nocera marcou a pole position com vantagem de seis décimos do segundo tempo, marcado por Henrique Mandziuc. Lucas Dittrich chegou a melhorar o seu tempo em sua última volta, mas ficou com o terceiro tempo. Adriano Ribeiro, Igor Barboza e Thiago Pimenta também anotaram tempo para a difinição do grid de largada.

Classificação
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 1:51.773
2 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:52.447
3 Lucas Dittrich (Target Racing), 1:52.692
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), 1:53.645
5 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 1:54.020
6 Thiago Pimenta (Target Racing), 1:56.466
7 Fernando Passos (Overmind Racing), Sem tempo

A largada tranquila e segura reforçou o conceito do grid de alto nível dos pilotos nesta categoria. Após a primeira curva, Sandro Nocera se manteve na liderança. Lucas Dittrich aproveitou um erro de Henrique Mandziuc para assumir a segunda posição. Mandziuc ainda se manteve em terceiro.

Ainda na parte inicial da corrida, Lucas Dittrich, líder do campeonato até então, começou a pressionar Sandro Nocera pela liderança, mas um descuido no ponto de freada fez o piloto da Target Racing perder o controle e bater forte na barreira de pneus, abandonando a disputa.

Da metade à parte final da corrida, Henrique Mandziuc pressionava Sandro Nocera volta a volta. Já no fim da corrida, Mandziuc teve que pagar uma penalidade dada pelo simulador, deixando de ameaçar a vitória de Sandro Nocera. Com direito a hattrick e grand chelem, Sandro comemorou sua segunda vitória no campeonato. Henrique Mandziuc completou logo em seguida na segunda posição. Fernando Passos assumiu a terceira posição que antes era de Adriano Ribeiro para completar o pódio.

O campeonato segue aberto. Henrique Mandziuc reassume a liderança com 193 pontos. Sandro Nocera é o novo vice-líder com 187, seguido por Lucas Dittrich que é o terceiro com 177. A pontuação completa de pilotos e equipes está no website oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da GT Pro será realizada no circuito de Sakhir, no dia 10 de abril, às 21h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 27 voltas
2 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), +0:24.232
3 Fernando Passos (Overmind Racing), +0:38.437
4 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), +0:39.577
5 Thiago Pimenta (Target Racing), Abandono (22)
6 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), Abandono (12)
7 Lucas Dittrich (Target Racing), Acidente (5)
Volta mais rapida: Sandro Nocera, 1:52.444
Hattrick e Grand Chelem para Sandro Nocera

Vídeo da etapa

More in Corridas