Connect with us

Corridas

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Long Beach

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Long Beach

Apesar do grid um pouco menor em relação as outras etapas, a quinta prova da Indy Challenge, no difícil traçado de Long Beach, foi bastante movimentada, principalmente entre os ponteiros com itensas trocas de posição. Ralph Benitez venceu sua primeira no campeonato numa corrida tranquila. Thiago Barbosa e Romulo Silveira, que tiveram uma passagem conturbada, completaram o pódio nesta quinta-feira (17).

A classificação em Long Beach sempre é desafiadora. Acertar a volta no limite passando à centímetros do muro foi o desafio dos pilotos. Ralph Benitez marcou a pole position, com menos de um décimo para Thiago Barbosa, que largou na segunda posição. Rômulo Silveira, Antenor Júnior e André Kimi completaram o grupo dos cinco primeiros no grid de largada.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 1:07.644
2 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), 1:07.701
3 Romulo Silveira (Gryphus Motorsports), 1:08.235
4 Antenor Junior (Marsch Team), 1:10.532
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), 1:10.666
6 Danilo Martins (Target Racing 2), 1:11.964
7 Ricardo Salgueirinho (Target Racing 2), 1:12.979
8 Mohan Reis (Target Racing), Sem tempo

Apesar do grid menor, a largada foi o show protagonizado pelos pilotos na noite desta quinta-feira (17). No fim da primeira volta, Ralph Benitez continuava na liderança. A mudança ficou por conta de Rômulo Silvera, que assumiu a segunda posição do Thiago Barbosa, que seguiu em terceiro.

Uma intensa disputa por posição deu emoção a corrida ainda em sua parte inicial. Por várias voltas, Mohan Reis e Thiago Barbosa disputaram a terceira posição. Barbosa levou a melhor.

Seguindo em um ritmo forte, Thiago Barbosa partiu para a disputa da segunda posição com Rômulo Silveira. Numa bela manobra por fora na curva um, Barbosa assumiu a segunda posição. Apesar do forte ritmo de Barbosa, um erro nas voltas seguintes interrompeu a escalada rumo a liderança da corrida.

Enquanto isso, Ralph Benitez fazia uma corrida controlada e tranquila para vencer a sua primeira no campeonato. O piloto da Sinister Race Team tirou sete pontos do líder do campeonato Thiago Barbosa, que chegou em segundo, e treze do vice-líder Rômulo Silveira, que completou o pódio. Antenor Júnior foi o quarto e pulou para quinta posição no campeonato. A pontuação completa de pilotos e equipes está no website oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Indy Challenge será realizada no tradicional circuito oval de Indianapolis no dia 31 de março, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, Reiza Studios, SimRacingTools, SimSync, e F1-Brasil.

Final, 60 minutos
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 51 voltas
2 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), +0:13.856
3 Romulo Silveira (Gryphus Motorsports), +1 voltas
4 Antenor Junior (Marsch Team), +2 voltas
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), Abandono (34)
6 Mohan Reis (Target Racing), Suspensao (29)
7 Ricardo Salgueirinho (Target Racing 2), Suspensao (13)
8 Danilo Martins (Target Racing 2), Suspensao (8)
Volta mais rapida: Thiago Barbosa, 1:08.890

Race Control
A.Junior, Drive Through – Gerou incidente de nível 2 (14.2.1) [+2 Licença] [2]
T.Barbosa, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [2]
Incidente envolvendo o carro de R.Salgueirinho – Nenhuma ação tomada. [12]

Pontos nas licenças
Antenor Junior +2
Thiago Barbosa +1

Vídeo da etapa

CONHEÇA A CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA DO BRASIL

A Câmara de Comércio e Indústria do Brasil (CCIB) é uma organização que tem por objetivo o fomento ao comércio exterior, atuando diretamente no desembaraço de documentos essenciais para a internacionalização de produtos e serviços brasileiros. Fundada em 12 de outubro de 1896, a CCIB acumula quase 120 anos de know-how no mercado de exportação, buscando estar sempre próxima dos clientes, com participação constante em eventos do setor e atendimento personalizado. Acesse www.ccib.com.br

More in Corridas