Connect with us

Clube

F1BC terá Indy, Nascar, Sportscar e Formula com iRacing

F1BC terá Indy, Nascar, Sportscar e Formula com iRacing

O F1 Brasil Clube anuncia nesta quarta-feira (23) a sequência do simulador iRacing em alguns de seus campeonatos – como Nascar Pro, Indy Pro, Indy Light, Sportscar Pro, e Sportscar Light, bem como a chegada da Formula Challenge, a partir da segunda temporada de 2016, que terá início em 17 de maio.

De modo geral, todas as categorias com o iRacing – simulador de ponta no mercado multiplayer – terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo em HD, briefings dinâmicos, sem contar o que o próprio iRacing.com oferece com seus servidores estáveis, carros e circuitos licenciados oficialmente, e sistema de downloads de conteúdo e de segudança anti-cheat próprios.

INDY PRO E INDY LIGHT EM SEGUNDAS-FEIRAS DIFERENTES

Para que os pilotos que apreciam os Indycar possam correr semanalmente, o F1BC trouxe uma solução prática: a alternância de Indy Pro e Indy Light em diferentes segundas-feiras. Enquanto a Indy Light estará na primeira segunda-feira da quinzena às 20h, a Indy Pro fará parte da segunda semana, às 22:00, ambas sem restrições de licenças para seguirem recebendo um grid numeroso. A alternância de horários se dá para seguir possibilitando que as Sportscar também estejam em ambas as faixas.

Tanto Indy Light quanto Indy Pro seguirão os calendários de suas séries (Dallara Dash e Indycar fixed), com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou estas categorias no F1BC. Na Indy Light, as provas têm 50 minutos de duração, e na Indy Pro são delimitadas por número de voltas, ambas com sistema completo de bandeiras amarelas.

SPORTSCAR PRO E SPORTSCAR LIGHT EM SEGUNDAS-FEIRAS DIFERENTES

Os pilotos em circuitos mistos também poderão conciliar as categorias de carros esporte no F1BC às segundas-feiras. Isso porque a Sportscar Pro estará na primeira segunda-feira da quinzena às 22h, e a Sportscar Light fará parte da segunda semana, às 20:00, e sem restrições de licença de pilotagem. A alternância de horários se dá para seguir possibilitando que as Indy também estejam em ambas as faixas.

Enquanto a Sportscar Pro terá os GT3 com acerto liberado e clima dinâmico, a Sportscar Light seguirá com o clima “Default” e “Fixed Setup”. Ambas terão os calendários de suas séries oficiais, sendo que na Pro os circuitos são adicionais, e na Light são todos do pacote básico – e terão corridas únicas com 50 minutos de duração, já que este formato atraiu mais pilotos na última temporada. Os combustíveis serão limitados (em 45%) para proporcionar pelo menos 1 pit stop durante o percurso.

FORMULA CHALLENGE ÀS TERÇAS-FEIRAS COM O F-RENAULT 2.0

A Formula Challenge agora estará com o iRacing, nas terças-feiras às 20h, com o aclamado F-Renault 2.0, carro estreante no simulador e que já conquistou o gosto de muitos pilotos virtuais, abrindo a expectativa para um grid numeroso, sem restrição de licenças de pilotagem.

Este certame também será realizado com o calendário oficial do iRacing.com em sua série, e conterá tradicionais circuitos, além do clima dinâmico e acerto liberado, com corridas de 50 minutos. O combustível será limitado em 45% para proporcionar pelo menos 1 pit stop durante o percurso.

NASCAR PRO ÀS TERÇAS-FEIRAS TERÁ NOVO FORMATO DE CHASE

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro seguirá semanalmente às terças-feiras às 22:00 – com um possível ajuste no horário de início para um pouco mais cedo ainda sendo estudado – e contará com um novo formato de disputa pelo título. Agora a primeira fase terá 6 corridas, classificando 10 pilotos. O Chase terá 3 provas, onde destes 10 se qualificam 5 para a grande final, a 10ª etapa, que revelará como campeão o mais bem colocado do quinteto.

O F1BC trabalhou em conjunto com os atuais pilotos do certame e concluiu que os carros Classe A, com calendário oficial da série, clima padrão e acertos fixos ainda é a opção que mais atrairá pilotos, e abre as portas para novos participantes encararem este desafio que, junto aos experientíssimos competidores da atualidade, os fará somar experiência diante deste alto nível apresentado.

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM IRACING

SEG 1 (20h): Indy Light – Dallara 2011, set fixed, 7 etapas, 50 minutos
SEG 1 (22h): Sportscar Pro – GT3, set open, 7 etapas, 50 minutos
SEG 2 (20h): Sportscar Light – MX5, set fixed, 7 etapas, 50 minutos
SEG 2 (20h): Indy Pro – DW12, set fixed, 7 etapas, por voltas
TER 1 (20h): Formula Challenge – F-Renault, set open, 7 etapas, 50 minutos
TER 1 (22h): Nascar Pro – Class A, set fixed, 10 etapas, por voltas
TER 2 (20h): —
TER 2 (22h): Nascar Pro – Class A, set fixed, 10 etapas, por voltas

INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 28 DE MARÇO

O F1 Brasil Clube abrirá suas inscrições através do website oficial www.f1bc.com, no menu INSCRIÇÕES, a partir do dia 28 de março. Haverá promoções aos pilotos que optarem correr em mais de uma categoria. Regulamento e Calendário estarão disponíveis a partir desta data!

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, e F1-Brasil.

More in Clube