Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Nurburgring

F1BC GT Pro 2016/1 @ Nurburgring

No circuito de Nurburgring foi disputada a etapa final da GT Pro, que marcou, também, a despedida do simulador rFactor 2 da grade de categorias do F1 Brasil Clube, mesmo que momentâneamente. Com a ausência de Henrique Mandziuc por problemas de saúde, Sandro Nocera sagrou-se campeão ao largar, deixando seu companheiro de equipe com o vice-campeonato. Além do título, Nocera ainda foi o vencedor da prova, com Adriano Ribeiro em segundo, confirmando o terceiro lugar no campeonato, e Fernando Passos completando o pódio.

Sandro Nocera na pole position, à frente de Igor Barboza, Adriano Ribeiro e Fernando Passos foi a formação do pequeno grid de largada da noite deste domingo (24).

Classificação
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 2:05.028
2 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 2:06.546
3 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), 2:07.657
4 Fernando Passos (Overmind Racing), Sem tempo

Após a largada, Sandro Nocera se mantinha na liderança, com Adriano Ribeiro em segundo, que chegou a ver uma tentativa por fora de Fernando Passos, o terceiro. Igor Barboza figurava na quarta posição.

Ribeiro chegou a ameaçar a liderança de Nocera, mas seu duelo durante toda a corrida foi com Passos, disputando o segundo posto até o fim. Fim este, que selou o triunfo e o título da categoria para Sandro Nocera, com direito a hattrick e grand chelem. Adriano Ribeiro foi o segundo e confirmou o terceiro lugar no campeonato, após levar a melhor na disputa com Fernando Passos, que completou o pódio. Igor Barboza foi o quarto colocado.

Mesmo com a ausência, Henrique Mandziuc foi o vice-campeão, levando, também, a 4Brothers Motorsports ao título na disputa entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

O F1 Brasil Clube parabeniza Sandro Nocera pelo título, Henrique Mandziuc pelo vice-campeonato, e Adriano Ribeiro pelo terceiro lugar, além da 4Brothers Motorsports, campeã entre as equipes, todos estes ganhando premiações do F1BC, sendo troféus a piloto e equipe campeã, e medalhas aos pilotos vice e terceiro colocados.

Na próxima temporada a GT Pro sai da grade de categorias do F1 Brasil Clube, mas as inscrições continuam abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid de outras categorias que o clube lhe oferece.

O F1BC tem parcerias oficiais com Riffel Driving Academy, Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 26 voltas
2 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), +0:32.430
3 Fernando Passos (Overmind Racing), +0:35.057
4 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), +1 voltas
Volta mais rapida: Sandro Nocera, 1:57.445
Hattrick e Grand Chelem para Sandro Nocera.

Vídeo da etapa

More in Corridas