Connect with us

Corridas

F1BC GT Pro 2016/1 @ Sakhir

F1BC GT Pro 2016/1 @ Sakhir

O circuito de Sakhir recebeu, na noite deste domingo (10), a sexta etapa da GT Pro, categoria que mesmo com grid menor protagoniza apresentações de alto nível dos pilotos e seus bólidos. Henrique Mandziuc dominou a etapa, e com direito a hattrick e grand chelem, conquistou seu quarto triunfo no campeonato, dando um passo importante para o título. Completando mais uma dobradinha da 4Brothers Motorsport, Sandro Nocera foi o segundo, à frente de Fernando Passos, que completou o pódio do F1 Brasil Clube.

A classificação teve Henrique Mandziuc na pole position com mais de um segundo de diferença para Sandro Nocera, que completou a primeira fila. Adriano Ribeiro, Igor Barboza, Ricardo Salgueirinho, Fernando Passos e Leandro Craveiro completaram os sete pilotos do grid de largada.

Classificação
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 1:58.159
2 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), 1:59.269
3 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), 2:00.794
4 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), 2:00.880
5 Ricardo Salgueirinho (Target Racing), 2:01.501
6 Fernando Passos (Overmind Racing), Sem tempo
7 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), Sem tempo

Em mais uma excelente largada dos pilotos desta categoria, onde nas primeiras curvas do circuito árabe não se viu toque entre os bólidos, Henrique Mandziuc e Sandro Nocera se mantiveram, respectivamente, nas primeiras posições, à frente de Adriano Monteiro, que se manteve no terceiro posto.

Ricardo Salgueirinho chegou a iniciar um bom duelo com Igor Barboza pela quarta posição, mas um erro na curva mais difícil do circuito fez o piloto da Target Racing cair à sétima e última posição do grid. Na frente, Ribeiro sofre problemas de conexão, e graças ao “rejoin” pelo simulador rFactor 2, volta à disputa, mas com uma volta de desvantagem aos demais pilotos.

Com os problemas de Salgueirinho e Ribeiro, Fernando Passos já aparecia em quarto, e após um pequeno erro de Barboza, assumiu o terceiro posto. Mandziuc mostrou um bom ritmo durante toda a prova e foi o primeiro a receber a quadriculada, à frente de Nocera, o segundo. Passos completou o pódio.

Com os resultados, Henrique Mandziuc leva boa vantagem para a etapa final, seguindo na liderança com 243 pontos. Sandro Nocera aparece na sequência com 230 e disputará o título com Mandziuc. Adriano Ribeiro com 197, Igor Barboza com 188 e o ausente Lucas Dittrich com 177 disputam o terceiro lugar do campeonato. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima e última etapa da GT Pro será realizada no circuito de Nurburgring, no dia 24 de abril, às 21h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Henrique Mandziuc (4Brothers Motorsport), 26 voltas
2 Sandro Nocera (4Brothers Motorsport), +0:40.397
3 Fernando Passos (Overmind Racing), +1:19.898
4 Igor Barboza (4Brothers Motorsport), +1:31.355
5 Ricardo Salgueirinho (Target Racing), +1 voltas
6 Leandro Craveiro (Sinister Race Team), +1 voltas
7 Adriano Ribeiro (4Brothers Motorsport 2), +2 voltas
Volta mais rapida: Henrique Mandziuc, 1:58.775
Hattrick e Grand Chelem para Henrique Mandziuc

Vídeo da etapa

More in Corridas