Connect with us

Corridas

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Indianapolis

F1BC Indy Challenge 2016/1 @ Indianapolis

O tradicional circuito oval de Indianapolis recebeu a sexta etapa da CCIB Indy Challenge na noite desta quinta-feira (31). Thiago Barbosa e Ralph Benitez levaram a Sinister Race Team a mais uma dobradinha na temporada, seguidos por Romulo Silveira, que levou a Gryphus Motorsports ao pódio.

Na classificação, Thiago Barbosa superou Ralph Benitez, marcando a pole position com poucos milésimos de vantagem. Ricardo Salgueirinho, Danilo Martins e Rodrigo Laurito completaram o grupo dos cinco primeiros. Romulo Silveira, Antenor Junior, Jorge Pezzolo, Marcos Felisberto, Tiago Carvalho e Andre Kimi foram os outros onze pilotos em pista para o grid de largada.

Classificação
1 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), 0:39.722
2 Ralph Benitez (Sinister Race Team), 0:39.746
3 Ricardo Salgueirinho (Target Racing 2), 0:39.814
4 Danilo Martins (Target Racing 2), 0:39.818
5 Rodrigo Laurito (Gryphus Motorsports), 0:39.903
6 Romulo Silveira (Gryphus Motorsports), 0:39.972
7 Antenor Junior (Marsch Team), 0:39.977
8 Jorge Pezzolo (Grip Racing), 0:40.869
9 Marcos Felisberto (Grip Racing), 0:41.315
10 Tiago Carvalho (Gryphus Motorsports), 0:48.089
11 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

Após uma boa largada, Barbosa e Benitez iniciaram uma disputa pela liderança, que logo teve a aproximação de Salgueirinho. O ganho de duas posições de Silveira também deu emoção aos primeiros giros no circuito norte-americano.

Com o grid não muito numeroso, três bandeiras amarelas na primeira metade da prova surpreenderam, agitaram as estratégias e ofereceram relargadas com boas disputas.

Aproximando a parte final, Benitez liderava, seguido por Barbosa. Em bandeira verde, Barbosa parou nos boxes uma volta antes que Benitez e assumiu a liderança do seu companheiro de equipe.

Barbosa e Benitez seguiam próximos, prometendo uma disputa pela vitória nas últimas voltas, mas à dois minutos do fim uma bandeira amarela decidiu a corrida. Em bandeira amarela, os pilotos da Sinister Race Team receberam a quadriculada, conquistando mais uma dobradinha com Barbosa triunfando e Benitez no segundo posto. Romulo Silveira representou a Gryphus Motorsports no pódio. Jorge Pezzolo e Tiago Carvalho completaram o rol dos cinco primeiros.

No campeonato, Thiago Barbosa abre vantagem na liderança somando 261 pontos. Romulo Silveira com 233 e Ralph Benitez com 223 completam as três primeiras posições à uma etapa do fim. Entre as equipes, a Sinister Race Team assume a liderança com 484 pontos, seguida pela Gryphus Motorsports com 482. A pontuação completa está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima e última etapa da Indy Challenge será realizada no circuito de Road America, no dia 14 de abril, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 60 minutos
1 Thiago Barbosa (Sinister Race Team), 74 voltas
2 Ralph Benitez (Sinister Race Team), +0:00.393
3 Romulo Silveira (Gryphus Motorsports), +1 voltas
4 Jorge Pezzolo (Grip Racing), +1 voltas
5 Tiago Carvalho (Gryphus Motorsports), +2 voltas
6 Antenor Junior (Marsch Team), Suspensao (66)
7 Danilo Martins (Target Racing 2), Acidente (29)
8 Rodrigo Laurito (Gryphus Motorsports), Acidente (18)
9 Andre Kimi (Racing 4Fun), Abandono
10 Ricardo Salgueirinho (Target Racing 2), Abandono
— Marcos Felisberto (Grip Racing), Acidente (11) [DQ]
Volta mais rapida: Ralph Benitez, 0:39.906

Race Control
R.Salgueirinho, Stop-And-Go 10s – Gerou incidente de nível 3 (14.3.1) [+3 Licença] [25]
M.Felisberto, Disqualification – Reprovou na Vistoria Técnica (14.6.4) [+6 Licença]

Observações
M.Felisberto, uma etapa de suspensão – Atingiu 10 pontos na Licença (17.1)

Pontos nas licenças
Ricardo Salgueirinho +3
Marcos Felisberto +6

Vídeo da etapa

CONHEÇA A CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA DO BRASIL

A Câmara de Comércio e Indústria do Brasil (CCIB) é uma organização que tem por objetivo o fomento ao comércio exterior, atuando diretamente no desembaraço de documentos essenciais para a internacionalização de produtos e serviços brasileiros. Fundada em 12 de outubro de 1896, a CCIB acumula quase 120 anos de know-how no mercado de exportação, buscando estar sempre próxima dos clientes, com participação constante em eventos do setor e atendimento personalizado. Acesse www.ccib.com.br

More in Corridas