F1BC Sportscar Light 2016/1 @ Laguna Seca

Na noite desta segunda-feira (11), foi disputada a sexta etapa da Sportscar Light e, apesar do grid com poucos pilotos, sendo eles só da equipe Mondial Racing, que dominou a categoria, o circuito de Laguna Seca recebeu duas corridas bastante movimentadas, onde Carlos Scalassara foi o vencedor da primeira e Maicom Godoy da segunda; Guilherme Pereira vê diferença para Maicom Godoy diminuir em dois pontos, mas só precisa largar na etapa final para ser campeão.

Maicom Godoy foi o melhor na classificação anotando a pole position, à frente de Leandro Moreira, Carlos Scalassara, Guilherme Pereira e Renan Henrique, que completaram os cinco pilotos do grid da primeira corrida da noite.

Apesar do grid menor, a primeira corrida da noite foi movimentada do início ao fim. Maicom Godoy queimou a largada e teve que pagar penalidade, caindo para o fim do grid, que teve o primeiro abandono, o de Renan Henrique, após errar e bater forte na proteção de pneus. Carlos Scalassara e Guilherme Pereira disputaram a vitória até a chegada, onde Scalassara levou a melhor e conquistou seu primeiro triunfo no campeonato.

Classificação
1 Maicom Godoy (Mondial Racing), 1:41.143
2 Leandro Moreira (Mondial Racing 2), 1:46.037
3 Carlos Scalassara (Mondial Racing 2), Sem tempo
4 Guilherme Pereira (Mondial Racing), Sem tempo
5 Renan Henrique (Mondial Racing), Sem tempo

Final, 25 minutos
1 Carlos Scalassara (Mondial Racing 2), 15 voltas
2 Guilherme Pereira (Mondial Racing), +00.626
3 Leandro Moreira (Mondial Racing 2), +3 voltas
4 Maicom Godoy (Mondial Racing), +5 voltas (Abandono)
5 Renan Henrique (Mondial Racing), +11 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Guilherme Pereira, 1:40.971

A segunda corrida se iniciou com Moreira e Pereira tendo problemas por erros. Na frente, Godoy chegou a errar e perder a ponta para Scalassara, mas a segunda corrida foi a redenção do piloto do primeiro time da Mondial, que foi o segundo vencedor da noite.

Com os resultados, Guilherme Pereira soma 514 pontos na liderança, com 49 pontos à frente de Maicom Godoy, que soma 465. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima e última etapa da Sportscar Light será realizada no circuito de Charlotte, no dia 25 de abril, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Classificação
1 Maicom Godoy (Mondial Racing), 1:41.429
2 Carlos Scalassara (Mondial Racing 2), 1:41.751
3 Leandro Moreira (Mondial Racing 2), 1:48.878
4 Guilherme Pereira (Mondial Racing), Sem tempo

Final, 25 minutos
1 Maicom Godoy (Mondial Racing), 15 voltas
2 Carlos Scalassara (Mondial Racing 2), +1 volta
3 Guilherme Pereira (Mondial Racing), +6 voltas (Abandono)
4 Leandro Moreira (Mondial Racing 2), +10 voltas (Abandono)
Volta mais rápida: Carlos Scalassara, 1:41.204

Vídeo da etapa