F1BC traz melhorias em regulamento para GSC Extreme e Automobilista

O F1 Brasil Clube anuncia melhorias no Regulamento para sua temporada 2016/2 em categorias com os simuladores GSC Extreme e Automobilista, que terá início no dia 17 de maio, após consultar os próprios pilotos das atuais categorias vigentes.

Engajado em atender aos seus pilotos e a oferecer o melhor ambiente esportivo e competitivo possível, o F1BC ouviu os pilotos presentes nas etapas finais da temporada 2016/1 para estabelecer assim mudanças necessárias em alguns pontos, especialmente em relação ao lastro empregado nas categorias que os têm. O regulamento está disponível em: www.f1bc.com/regulamento

Confira as melhorias:

Lastro com fórmula 80-70-60-50-40-30-20-10: Para categorias International, National, e Touring, a consulta do clube revelou um resultado de 59 votos a favor e 19 contra esta adoção, que faz com que o lastro seja menos agressivo aos primeiros colocados do campeonato, promovendo um maior equilíbrio e mantendo os ponteiros com chances de fugirem da confusão do meio de pelotão.

Sem lastro na etapa final: Foram 50 pilotos a favor (e 26 contra) que motivaram o F1BC a introduzir esta nova regra, tornando o sistema de lastro igual ao profissional campeonato do Brasileiro de Marcas, onde na primeira e última provas todos estarão em condições de igualdade, e a briga final pelo troféu permitirá a todos os candidatos brigarem pela vitória nas categorias National, International e Touring. Com isso, tornou-se desnecessário o lastro por faltas ou desclassificações, assim também não sendo mais usado.

Parque fechado: Em todas as categorias de GSC Extreme e Automobilista o parque fechado será reintroduzido, o que significa que os pilotos precisarão de menos horas de dedicação em acerto do carro, já que o ajuste de corrida e classificação será o mesmo. Assim que cronometrar uma volta no Qualifying, o acerto se fecha, e apenas mudanças básicas (combustível, pneus, distribuição de freios e asa dianteira) estarão permitidos. Isso deve aproximar o rendimento de pilotos com mais e menos horas disponíveis para treinos.

Pontos nas Licenças na etapa final: Um problema recorrente era a impossibilidade de um piloto cumprir suspensão de uma etapa caso atingisse 10 pontos em sua licença na prova final do campeonato. Agora, quando chegar aos 10 tentos nesta contagem no último evento, o competidor será desclassificado deste resultado. Esta medida visa reforçar a orientação aos pilotos em participarem de uma final de campeonato com o máximo de prudência possível.

Falha em Vistoria Técnica não adicionará pontos na licença: Apesar de seguir sendo considerada uma Infração Extrema, causando desclassificação do resultado final, os pilotos que falharem na Vistoria Ténica (seja por excesso de ping, não utilização do SimRacingTools, entre outros) não terão os pesados +6 pontos somados em suas licenças, sistema que tem por objetivo reduzir reincidência em incidentes.

O F1BC comemorou este pacote de melhorias. “Acreditamos que estes ajustes serão saudáveis às competições e ao equilíbrio delas, reduzindo a probabilidade de incidentes, mantendo a competitividade, e exigindo menos horas de treino dos pilotos, fator que permite que muitos competidores com limitação de tempo disponível sigam motivados”, assinalou Rodrigo Wizard, diretor geral do F1 Brasil Clube. “Durante a temporada 2016/2 iremos avaliar todos estes itens junto aos pilotos para entendermos se mais ajustes serão necessários no futuro”, garantiu.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.