F1BC atualiza Rankings e Estatísticas após temporada

Com o o final da temporada 2016/1, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto. Confira o Ranking F1BC e Estatísticas no menu Informações em www.f1bc.com.

ESTATÍSTICAS GERAIS

Considerando que as Estatísticas somam toda a carreira dos pilotos e equipes, é difícil em apenas uma temporada se conquistar uma vantagem para ascender à uma posição de maior destaque. Assim, as quebras de recorde não apareceram, e entre os pilotos Ciro Nishimura, Renato Dornelles, Fagner Roberto, Henrique Mandziuc e Rodrigo Wizard seguem os cinco maiores vitoriosos na história.

Entre as equipes, a mais triunfante segue sendo a Sinister Race team, a frente de Alliance SimRacing, Pro Drivers, Grip Racing, e 4Brothers Motorsport, todas elas na ativa. Abre-se espaço para o Top 10 já que da sexta até a nona colocadas são escuderias inativas.

RANKING DE PILOTOS

Bruno Barbugli se mantém na ponta da tabela e Rafael Matta assume agora o segundo lugar, em uma disputa apertada com Henrique Mandziuc. Daniel Rigoni aparece no Top 5, desbancando Junior Borborema, e se aproxima de Neto Nascimento, que aparece atualmente no quarto posto.

Matheus Berçot fechou a temporada 2016/1 e já aparece em sétimo lugar, reflexo de uma campanha muito boa. Maicom Godoy pula para a oitava posição e continua acompanhando Berçot, ambos com um crescimento muito rápido no F1 Brasil Clube. Ricardo Pereira e Guilherme Fargnolli entraram no Top 15.

RANKING DE EQUIPES

O Ranking Geral das equipes se mantém de forma equilibrada, tendo pequenas alterações entre as equipes do Top 10: considerando que todas estão na ativa, será uma tarefa difícil se destacar entre as rivais.

Destaque para a Shaft Racing Team, que lidera o questito média de pontos por etapa, com 4,22. Em segundo aparece a Firefox Racing, seguido pela Overmind Racing, com 3,20 e 2,70 pontos respectivamente.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Aliança Consultoria, F1Mania, NRT Servers, SimRacingTools, SimSync, Reiza Studios, Manarim Designs, e F1-Brasil.