F1BC trará transmissões ao vivo renovadas na temporada 2016/2

O F1 Brasil Clube, que tem em suas transmissões ao vivo (em HD pelo YouTube) sempre um palco de experimentos e novidades, trará para a temporada 2016/2 maior simplicidade na geração de imagens, e mais foco na diversão ao longo das provas que se iniciam no dia 18 de maio.

A meta é levar aos espectadores um entretenimento pontual, enxuto e de visual clean, com a objetividade de um gameplay, misturando elementos de automobilismo real, humor sempre presente nas redes sociais, e interatividade com o público, que nem sempre entende de corridas mas acompanha as transmissões ao vivo para torcer a favor (ou contra) alguém.

Desde sua criação em 2006, o F1 Brasil Clube sempre tratou a atividade do automobilismo virtual como um campo de esportividade extrema, e refletiu isso em sua abordagem geral reconhecendo sempre os esforços, dedicação e talento dos participantes, que investem bastante para terem um equipamento em casa, além de tempo para poderem desenvolver este hobby tão amplo.

Visto que hoje esta relação de respeito já é uma marca registrada do clube e a compreensão dos participantes foi atingida com sucesso com 10 anos de atividades, o F1 Brasil Clube também busca acrescentar mais elementos de entretenimento em suas transmissões ao vivo, com qualidade pelo YouTube em HD, 720p e 60fps.

Com a queda da audiência de diversos eventos esportivos na TV pelo mundo, incluindo Fórmula 1 e afins, o F1 Brasil Clube não ficará preso a emular as transmissões profissionais de automobilismo da televisão – pelo contrário, buscará aproveitar a informalidade da internet para inovar com um contato mais intimista e divertido com seu público.

“Ser o órgão que garante o bem estar dos competidores e que realiza as transmissões ao mesmo tempo é um fator de extremo desafio para o F1BC, pois é preciso mesclar o tratamento respeitoso que sempre pretendemos ter com os pilotos, ao mesmo tempo que desejamos levar um conteúdo de divertimento a todos”, concluiu Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC, que também estará a frente de algumas transmissões ao vivo em 2016.

Curioso para saber como estarão as transmissões do F1BC em 2016? Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube.

A equipe está maior do que nunca, e contará com Rodrigo Wizard, Carlos Cunha, Leandro Vieiras, Gilson Junior, Mohamad Mourad, Rodrigo Munhoz, Gilson Junior, João Marcelo, e Deco Guimarães.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.