F1BC divulga calendário completo em categorias de iRacing para a temporada 2016/2

O iRacing.com lançou seu calendário para os próximos meses, e com isso o F1 Brasil Clube alinhou as etapas totais para sua temporada 2016/2 nas categorias Sportscar Pro, Sportscar Light, Indy Pro, e Indy Light, realizadas com o simulador líder de mercado no mundo.

A Indy Pro vem com o chassi Dallara DW12 às segundas-feiras (sempre às 22h no horário de Brasília), e conta com uma série FIXED (acerto padrão). Seguindo a agenda do iRacing, após a abertura de Indianápolis foram definidos os circuitos de Daytona, Milwaukee, Iowa, Homestead, Gateway, e Pocono como grande palco da decisão.

Já a Indy Light, que é realizada às segundas-feiras às 20:00 (horário de Brasília) segue o calendário da Dallara Dash com o Indycar de 2011 e acertos fixos, e terão a sequência da competição em Laguna Seca, Charlotte, Laguna Seca, Phoenix, Charlotte, e Phoenix novamente encerrando a disputa pelo título. Nesta categoria utiliza-se o pacote básico do iRacing com ovais destinados aos monopostos, o que limita o iRacing a definir poucas pistas.

Enquanto isso, a surpreendente Sportscar Light de grid cheio terá os novos Mazda MX-5 nas segundas-feiras ás 20h, nos circuitos de Lime Rock, Okayama Full, Laguna Seca, Charlotte Road, Okayama Short, Summit Point, fechando uma série com variedade de traçados jamais vista em uma categoria de pacote básico do iRacing.

Na Sportscar Pro, até o momento as etapas seguirão a base do calendário oficial da série Blancpain Sprint Series, nas segundas-feiras às 22h com os GT3 e acertos abertos, e terá etapas em Phillip Island, Zandvoort, Watkins Glen, Road Atlanta, Spa-Francorchamps, e Suzuka. Neste certame ainda será definido se a categoria necessitará levar um novo direcionamento para uma série distinta do iracing.com em pesquisa a ser realizada com os pilotos interessados neste estilo de competição.

O calendário completo está disponível em:
https://www.f1bc.com/portal/calendario

CALENDÁRIO TOTAL DE CATEGORIAS IRACING 2016/2

Indy Light: Laguna Seca, Charlotte, Laguna Seca, Phoenix, Charlotte, Phoenix.
Indy Pro: Indianápolis, Daytona, Milwaukee, Iowa, Homestead, Gateway, Pocono
Sportscar Light: Okayama Full, Lime Rock, Okayama Full, Laguna Seca, Charlotte Road, Okayama Short, Summit Point.
Sportscar Pro: Phillip Island, Zandvoort, Watkins Glen, Road Atlanta, Spa-Francorchamps, Suzuka.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/2 NO F1BC

O formato inicial é realizado pela seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, telefone, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência,

O F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu novo e potente servidor para o Automobilista, além das licenças deste game para sua equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.