Connect with us

Corridas

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Monaco

F1BC Formula Pro 2016/2 @ Monaco

O desafiador circuito Mônaco foi o palco da segunda etapa da Formula Pro. Neste sábado (4), Gabriel Medeiros venceu a etapa e levou a Hattrick Racing ao lugar mais alto do pódio numa corrida que iniciou bem, mas ficou marcada por incidentes e abandonos. André Kimi, da Racing 4Fun, e Renan Barbosa, da Marsch Team, completaram o pódio.

Com o cronômetro zerado, a classificação teve Anderson Roberto como o mais rápido, marcando a pole position com a volta de 1m11s400. Gabriel Medeiros anotou o segundo melhor tempo, largando à frente do seu companheiro Emanuel Laurenti, Renan Barbosa e Matheus Berçot. Rafael Amaral, André Kimi, Filipe Campos, Thiago Pimenta e Marcos Vieira completaram o grid de largada da noite.

Classificação
1 Anderson Roberto (Sinister Race Team), 1:11.400
2 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 1:11.779
3 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), 1:12.076
4 Renan Barbosa (Marsch Team), 1:12.179
5 Matheus Bercot (Grip Racing), 1:12.302
6 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:12.690
7 Andre Kimi (Racing 4Fun), 1:13.241
8 Filipe Campos (Marsch Team), 1:14.433
9 Thiago Pimenta (Grip Racing), Sem tempo
10 Marcos Vieira (Marsch Team), Sem tempo

Quando se trata de uma corrida virtual em Mônaco, espera-se sempre uma largada conturbada, entretanto, a arrancada inicial da etapa mostrou todos os pilotos passando de forma totalmente limpa pelas primeiras curvas do circuito mais desafiador da temporada. Destaque para a dupla da Sinister Race Team, com Anderson Roberto se mantendo na ponta e Emanuel Laurenti, que passou por Gabriel Medeiros, assumindo o 2º posto. Marcos Vieira foi a primeira baixa no grid, após abandonar a prova por um erro individual ainda no primeiro giro.

A contradição da primeira impressão veio ainda na parte inicial da corrida. A dupla da equipe rubro-negra teve o abandono do líder Roberto, após errar e colidir forte no guard rail. Quem também errou foi Laurenti, ficando sem a asa dianteira do seu bólido. Gabriel Medeiros, Matheus Berçot e Renan Barbosa, que vinham na sequência, tentavam não perder tempo e ultrapassar o carro danificado da Sinister, porém, Barbosa também danificou a parte dianteira do seu carro.

As estratégias foram de uma parada nos boxes – diferente da primeira etapa, onde a estratégia que deu certo foi a de duas paradas -, sem contar com as idas para os reparos. Após as movimentações na área do pitlane, Emanuel Laurenti, Rafael Amaral e Filipe Campos foram as outras baixas no grid da prova.

Assim, bastou para Gabriel Medeiros administrar a vantagem sem erros para receber a quadriculada e comemorar a vitória. Também com uma corrida sem erros, André Kimi voltou ao pódio pela categoria, após chegar em segundo. Renan Barbosa completou o pódio. Matheus Berçot errou na parte final da prova e perdeu o lugar no pódio, terminando em quarto e completando o pequeno grupo que sobreviveu a etapa.

Com os resultados, Renan Barbosa se manteve na liderança do campeonato, agora somando 87 pontos. Emanuel Laurenti com 71 e André Kimi com 68 completam o top-3. A pontuação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Formula Pro será realizada no circuito de Montreal, no dia 18 de junho, às 19h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos
1 Gabriel Medeiros (Hattrick Racing), 40 voltas
2 Andre Kimi (Racing 4Fun), +0:36.381
3 Renan Barbosa (Marsch Team), +1:08.162
4 Matheus Bercot (Grip Racing), +1 voltas
5 Emanuel Laurenti (Sinister Race Team), Abandono (32)
6 Filipe Campos (Marsch Team), Acidente (28)
7 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Suspensao (9)
8 Anderson Roberto (Sinister Race Team), Acidente (6)
9 Thiago Pimenta (Grip Racing), Suspensao (4)
10 Marcos Vieira (Marsch Team), Acidente (0)
Volta mais rápida: Matheus Bercot, 1:13.705

Race Control
E.Laurenti, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [7]
E.Laurenti, Drive-Through – Gerou incidente de nível 2 (14.2.1) [+2 Licença] [33]

Pontos nas licenças
E.Laurentti +3

Vídeo da etapa

More in Corridas