Connect with us

Clube

F1 Brasil Clube agradece aos membros por participação nas pesquisas visando melhorias para próxima temporada

F1 Brasil Clube agradece aos membros por participação nas pesquisas visando melhorias para próxima temporada

O F1 Brasil Clube contabilizou os resultados de suas pesquisas realizadas durante o mês de junho de 2016 e agradece enormemente todos aqueles que de alguma forma contribuem para este processo de evolução de suas atividades. Os resultados são bastante esclarecedores em diversos aspectos e trazem um rumo sobre onde o clube deve atuar em busca de melhorias.

Foram mais de 180 participantes diretamente na pesquisa, sem contar as questões sempre levantadas em briefings das categorias, que complementa os resultados e eleva este número a mais de 250 respostas.

As preferências dos pilotos em relação aos carros não é uma surpresa: o Automobilista segue sendo o game com maior aceitação atual, e carros como os GT3 (55 respostas positivas), Marcas (44), DTM (41), Stock Car (37) e WTCC (36) hoje teriam grids cheios sem problemas. No iRacing, a novidade foi a liderança do F-Renault (24), a frente de Dallara (19), Trucks (19), e DW12 (17), todos estes ganhando no clube a chance de terem uma categoria.

Os horários pesquisados também mostraram a forte tendência de competições se alocarem nos dias de semana: 81,8% pode participar de segunda a quinta-feira das 21:00 às 00:00, enquanto nos demais dias esta porcentagem cai, sendo o sábado o dia menos visado – o que fará com que o F1BC se concentre nos dias úteis para campeonatos em sua próxima temporada.

Mesmo com 52% dos participantes apontando que correriam em mais categorias caso tivessem mais tempo para se dedicar, são os 35,9% que apontaram correr mais caso algumas categorias tivessem ‘setup’ fixo que chamam a atenção, e o clube trabalhará nestas opções em algumas séries, especialmente em iRacing e competições direcionadas aos novatos.

A aprovação de 38,7% do público sobre categorias de Formula de segunda a quinta-feira também será levada em consideração para a próxima temporada. Já a possibilidade de a última prova ter pontos dobrados dividiu opiniões: 49,7% contra e 41,4% a favor.

Sobre as equipes, 60,2% dos pilotos pedem que suas equipes produzam mais conteúdo em notícias, fotos e vídeos para divulgação do esporte, enquanto 23,2% ficaram indecisos, e apenas 16,6% estão satisfeitos com o que é apresentado atualmente. Uma dica para as escuderias que podem aumentar seu potencial de divulgação no esporte virtual, sem depender exclusivamente do material das ligas e clubes. Ainda assim, 55,2% destes participantes julgam como “excelente” o apoio de suas equipes em suas carreiras.

O F1BC agradece ainda todos que se colocaram a disposição para participar de Direção de Provas e Transmissões, e já está convidando algumas pessoas para tal. As sugestões enviadas em campo livre também foram todas lidas e assimiladas, mesmo que algumas delas não sejam viáveis ou realistas.

Embora o F1BC reserve algumas respostas privadamente para uso interno de seu planejamento, o clube agradece a todos pela participação, e todas as respostas serão levadas em consideração rumo a evolução da atividade. Novas pesquisas serão lançadas em breve!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim-Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.

More in Clube