F1 Brasil Clube agradece aos membros por participação nas pesquisas visando melhorias para próxima temporada

O F1 Brasil Clube contabilizou os resultados de suas pesquisas realizadas durante o mês de junho de 2016 e agradece enormemente todos aqueles que de alguma forma contribuem para este processo de evolução de suas atividades. Os resultados são bastante esclarecedores em diversos aspectos e trazem um rumo sobre onde o clube deve atuar em busca de melhorias.

Foram mais de 180 participantes diretamente na pesquisa, sem contar as questões sempre levantadas em briefings das categorias, que complementa os resultados e eleva este número a mais de 250 respostas.

As preferências dos pilotos em relação aos carros não é uma surpresa: o Automobilista segue sendo o game com maior aceitação atual, e carros como os GT3 (55 respostas positivas), Marcas (44), DTM (41), Stock Car (37) e WTCC (36) hoje teriam grids cheios sem problemas. No iRacing, a novidade foi a liderança do F-Renault (24), a frente de Dallara (19), Trucks (19), e DW12 (17), todos estes ganhando no clube a chance de terem uma categoria.

Os horários pesquisados também mostraram a forte tendência de competições se alocarem nos dias de semana: 81,8% pode participar de segunda a quinta-feira das 21:00 às 00:00, enquanto nos demais dias esta porcentagem cai, sendo o sábado o dia menos visado – o que fará com que o F1BC se concentre nos dias úteis para campeonatos em sua próxima temporada.

Mesmo com 52% dos participantes apontando que correriam em mais categorias caso tivessem mais tempo para se dedicar, são os 35,9% que apontaram correr mais caso algumas categorias tivessem ‘setup’ fixo que chamam a atenção, e o clube trabalhará nestas opções em algumas séries, especialmente em iRacing e competições direcionadas aos novatos.

A aprovação de 38,7% do público sobre categorias de Formula de segunda a quinta-feira também será levada em consideração para a próxima temporada. Já a possibilidade de a última prova ter pontos dobrados dividiu opiniões: 49,7% contra e 41,4% a favor.

Sobre as equipes, 60,2% dos pilotos pedem que suas equipes produzam mais conteúdo em notícias, fotos e vídeos para divulgação do esporte, enquanto 23,2% ficaram indecisos, e apenas 16,6% estão satisfeitos com o que é apresentado atualmente. Uma dica para as escuderias que podem aumentar seu potencial de divulgação no esporte virtual, sem depender exclusivamente do material das ligas e clubes. Ainda assim, 55,2% destes participantes julgam como “excelente” o apoio de suas equipes em suas carreiras.

O F1BC agradece ainda todos que se colocaram a disposição para participar de Direção de Provas e Transmissões, e já está convidando algumas pessoas para tal. As sugestões enviadas em campo livre também foram todas lidas e assimiladas, mesmo que algumas delas não sejam viáveis ou realistas.

Embora o F1BC reserve algumas respostas privadamente para uso interno de seu planejamento, o clube agradece a todos pela participação, e todas as respostas serão levadas em consideração rumo a evolução da atividade. Novas pesquisas serão lançadas em breve!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2016/3 NO F1BC

O formato é através da seção www.f1bc.com/inscricoes, com um formulário claro e objetivo para preenchimento, e os pilotos individualmente devem enviar as informações completas: Nome/sobrenome, e-mail, WhatsApp, equipe, número do carro, cidade/estado, categorias desejadas, total de inscrições, e forma de pagamento, além de um campo para observações e confirmação dos termos de adesão ao F1 Brasil Clube.

O F1BC é um clube completo, oferecendo 10 anos de experiência em campeonatos com pontualidade e qualidade, Direção de Provas ativa em tempo real composta por ex-pilotos de alto nível, servidores mais estáveis do mercado e 24h por dia para simuladores GSC e AMS, com uso de LiveTiming, Anti-Cheat, sincronizador de conteúdo, website completo, atualizado diariamente e rico em conteúdo, transmissões ao vivo em HD 720p ~ 60fps pelo YouTube, canal de comunicação por voz de alta qualidade e sala exclusiva para cada equipe, matérias completas sobre cada etapa oficial realizada e seus resultados, divulgação via Facebook, Twitter e websites especializados com números expressivos, troféu personalizado ao piloto campeão e equipe campeã de cada categoria, medalhas para o vice-campeão e terceiro colocado entre os pilotos em cada categoria, além de um suporte e comunicação geral aos pilotos com eficiência e transparência.

Neste último ano, o F1BC investiu pesado em sua infraestrutura: além de recursos destinados às já anunciadas tecnologias de SimRacingTools (anti-cheat), SimSync (download de conteúdo), e novo website (plataforma, layout e domínio), também adquiriu servidores e licenças para novos simuladores, atendendo a equipe de Direção de Provas e Transmissões. Outros investimentos em equipamento para transmissões foram feitos e resultarão em mais câmeras gerando as imagens em HD (720p ~ 60fps). Mais conteúdo nas contas de administração no iRacing também foi adquirido para se poder trabalhar nas categorias que dispõe novos carros e pistas.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Canal Sim-Force, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.