F1BC terá às segundas-feiras na próxima temporada iRacing com Dallara, DW12, F-Renault e Truck Series

O F1 Brasil Clube anuncia a sequência do simulador iRacing em alguns de seus campeonatos, se concentrará nas segundas-feiras e trará Indy Light (Dallara), Indy Pro (DW12), Formula Challenge (F-Renault) e Nascar Pro (Truck Series) para a temporada 2016/3, que terá inscrições abertas no dia 12 de julho, e iniciará suas etapas no dia 12 de setembro.

De modo geral, todas as categorias com o iRacing terão a disposição os principais recursos das demais competições, como a Direção de Provas ativa, transmissões ao vivo em HD, briefings dinâmicos, sem contar o que o próprio iRacing.com oferece com seus servidores estáveis, carros e circuitos licenciados oficialmente, e sistema de downloads de conteúdo e de segudança anti-cheat próprios.

INDY PRO COM DW12 E INDY LIGHT COM DALLARA DASH, AMBAS ‘FIXED’

Para que os pilotos que apreciam os Indycar possam correr semanalmente, o F1BC faz a alternância de Indy Pro e Indy Light em diferentes segundas-feiras. Enquanto a Indy Light estará na primeira segunda-feira da quinzena às 20h, a Indy Pro fará parte da segunda semana, às 22h. Estas são sem restrições de licenças para seguirem recebendo um grid numeroso que se provou um grande espetáculo desde o início do ano.

Tanto Indy Light quanto Indy Pro seguirão os calendários de suas séries (Dallara Dash e Indycar fixed), com clima padrão e acertos fixos, trazendo a competitividade que sempre marcou estas categorias no F1BC. Na Indy Light, as provas têm 50 minutos de duração, e na Indy Pro são delimitadas por número de voltas e são mais longas, ambas com sistema completo de bandeiras amarelas.

FORMULA CHALLENGE COM F-RENAULT E ALTA APROVAÇÃO NAS PESQUISAS

A Formula Challenge ganhará nova chance de ser realizada por conta da alta aprovação dos pilotos nas pesquisa sgerais e em briefings realizadas nas últimas semanas, com seu espaço na agenda nas segundas-feiras às 20h, com o aclamado F-Renault 2.0, carro estreante no simulador e que já conquistou o gosto de muitos pilotos virtuais, abrindo a expectativa para um grid numeroso, sem restrição de licenças de pilotagem.

Este certame também será realizado com o calendário oficial do iRacing.com em sua série, e conterá tradicionais circuitos, além do clima dinâmico e acerto liberado, com corridas de 50 minutos. O combustível será limitado em 45% para proporcionar pelo menos 1 pit stop durante o percurso.

NASCAR PRO DE VOLTA, COM TRUCK SERIES (FIXED) E FORMATO TRADICIONAL

Com o alto nível sempre apresentado nas últimas temporadas, a Nascar Pro ganhou alta aprovação dos participantes nas últimas pesquisas e retornará agora em formato clássico: Truck Series (Class C) ‘fixed’, seguindo o calendário da série, e às segundas-feiras às 22h, com 7 etapas quinzenais em longa duração, por número de voltas.

O formato de disputa também será o universal do F1BC, com pontos corridos ao longo destas 7 etapas, e a pontuação seguindo as demais categorias. É a Nascar Pro voltando ao ponto de partida e contando com a presença de experientes e consagrados volantes, mas também abrindo as portas para novos desafiantes!

CONFIRA COMO FICOU A DISPOSIÇÃO DESTAS CATEGORIAS COM IRACING

SEG 1 (20h): Indy Light – Dallara Dash, set fixed, 7 etapas, 50 minutos
SEG 1 (22h): Nascar Pro – Truck Series, set fixed, 7 etapas, por voltas
SEG 2 (20h): Formula Challenge – F-Renault, set open, 7 etapas, 50 minutos
SEG 2 (22h): Indy Pro – DW12, set fixed, 7 etapas, por voltas

As inscrições serão abertas no dia 12 de julho.

O F1BC tem parcerias oficiais com Reiza Studios, NRT Servers, Riffel Driving Academy, Aliança Consultoria, F1Mania, SimRacingTools, SimSync, Manarim Designs, e F1-Brasil.